AGUARDE
12 dezembro 2016

Brasileiro Phil Rajzman é bicampeão mundial de longboard

Depois do vice-campeonato de Chloé Calmon, Phil foi mais longe e levantou o principal caneco da modalidade

Depois de intensas disputas em Hainan, na China, o carioca Phil Rajzman quebrou um jejum de nove anos e conquistou seu segundo título mundial de longboard da WSL. Em 2007, quando levantou seu primeiro caneco, Phil também comemorou o fato de ter sido o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial da entidade máxima do surfe.


Phil repetiu o feito após nove anos. (Imagem: WSL)

A grande decisão aconteceu nesse último domingo, dia 11 de dezembro, e foi contra o sul-africano Steven Sawyer, que barrou Rodrigo Sphaier nas semifinais e impediu uma dobradinha brasileira na final do campeonato. Consistente em suas apresentações na China, Rajzman se superou no último embate e somou 17.34 pontos, contra os 16.43 de Sawyer. 

“Isso não parece real. Sinto que vai demorar para cair a ficha. Esse evento é tão incrível porque nós do longboard só nos reunimos poucas vezes no ano e somos como uma grande família. Estou muito feliz”, comentou Phil após a conquista.

O campeão mundial de 2016 combinou perfeitamente as manobras mais tradicionais do pranchão, como o hang ten e hang five, com as mais modernas, como batidas e rasgadas. Phil já havia feito uma final na China em 2014, mas só agora conseguiu repetir o título conquistado em 2007 na França. 

Phil em ação em Hainan, na China. (Imagem: WSL)

Mesmo sem a vitória, Steven Sawyer, que estreou no Mundial de Longboard ficando em último lugar no ano passado, saiu satisfeito com o vice-campeonato: "Estou muito feliz. Nem consigo acreditar em tudo isso. Eu sei que poderia ter feito algumas coisas na bateria para ganhar, mas estou contente pelo segundo lugar como se tivesse vencido o título. Cada bateria que disputei hoje foi como um bônus. Eu já estava em êxtase na quarta fase e sinto que posso ir para casa orgulhoso por ter feito a final". 

 

Resultados do Mundial de Longboard Masculino:

1 - Phil Rajzman (BRA)
2 - Steven Sawyer (AFS)
3 - Rodrigo Sphaier (BRA)
3 - Taylor Jensen (EUA)

Tags:
COMPARTILHAR