AGUARDE
28 agosto 2018

Brasileiro Rafael Goberna é vice no Mundial de Parapente

Piloto de Petrópolis (RJ) perdeu para amigo de longa data, espanhol Horacio Llorens

O piloto brasileiro de parapente Rafael Goberna sagrou-se vice-campeão da última etapa do Acro World Tour 2018. Ele perdeu na grande decisão para o agora hexacampeão do mundo, o espanhol Horacio Llorens. Apesar de ter feito uma aterrissagem menos precisa, Llorens mostrou mais técnica e uma coreografia pelos ares que impressionaram os juízes e lhe deram a vitória sobre Goberna.

Não é legal perder, mas acho que essa é a melhor forma de perder porque eu gosto muito do Horacio. É um irmão que a vida me deu, se estou aqui hoje é por causa dele. Ele me ensinou tudo, desde os 14 anos de idade, confessou Rafael.

 


Horacio aterrissou na água, mas ficou com o título da etapa e da temporada. (Foto: @laurent_merle_photographies)

Entre os dias 24 e 26 de agosto, a elite do parapente acrobático promoveu um espetáculo nos ares de Villeneuve, na Suíça. Catorze pilotos e dois convidados participaram das finais do Acro World Tour 2018 frente a quase 30 mil pessoas e venceu aquele que soube combinar manobras modernas com estilo e leveza. As performances foram dignas de fim de temporada e a batalha final foi um show à parte. De um lado, o espanhol Horacio Llorens. Do outro, o brasileiro Rafael Goberna. O piloto nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, duelou à altura com o espanhol que termina a temporada como líder do ranking de parapente acrobático pela sexta vez. Rafael ficou com o vice-campeonato e a terceira colocação geral. Embora colecione títulos mundiais, Horacio Llorens não conquistava um caneco há cinco temporadas e mal podia acreditar no seu feito.

 

De verdade, eu não esperava. Eu treinei muito, mas os meus amigos também. O nível estava incrivelmente alto, revelou o espanhol após conquistar o sexto título mundial da carreira.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR