AGUARDE
03 setembro 2019

Brasileiros aceleram em Pantin

O Galicia Classic Surf Pro, QS 10 mil para homens e mulheres, segue a todo vapor em Pantin, na Espanha. A prova feminina está paralisada nas quartas de final e direção de prova optou por colocar só as batalhas masculinas na água hoje. Os cabeças de chave estrearam e alguns surfistas defenderam seus lugares do G-10 com unhas e dentes.  Em ondas de meio metro com formação regular, o norte-americano Evan Geiselman apostou nas esquerdas para avançar em primeiro lugar na bateria, que também classificou o brasileiro Marco Fernandez. 

Evan Geiselman / Foto: WSL

O australiano Matt Banting estreou com vitória na terceira bateria da segunda fase. Atualmente ele ocupa a sétima colocação no ranking e pode sair de Pantin com a vaga para a elite do ano que vem garantida. 

O francês Jordan Couzinet e  brasileiro Jadson André, líder e vice-líder do ranking de acesso ao CT, também começaram com o pé direito, assim como os brasileiros Peterson Crisanto, Deivid Silva, Ian Gouveia, Alex Ribeiro, Mateus Herdy e Jesse Mendes.  Vale destacar que a batalha feminina do evento será definida amanhã, já a janela de realização da prova masculina vai até o dia 07.

Tags:
COMPARTILHAR