AGUARDE
20 fevereiro 2019

Brasileiros fazem final no mundial de SUP em Sunset

A etapa de abertura do circuito mundial de SUP chegou ao fim na última terça-feira, dia 19 de fevereiro, em Sunset, no Havaí. Depois da consagração da norte-americana Fionna Wylde na categoria feminina, que terminou no domingo, o dia ontem foi exclusivo para os homens.  Quatro brasileiros chegaram nas quartas de final. Vale destacar a performance de Wellington Reis, que registrou o maior somatório da rodada 17,16 pontos. O carioca Caio Vaz e os paulistas Leco Salazar e Luiz Diniz também avançaram para a semifinal. Na briga pelas vagas na final Salazar e Diniz não tiveram o mesmo desempenho dos confrontos anteriores e foram eliminados por uma diferença pequena pontos.  

Na grande final, os dois recordistas do evento, o tahitiano Poenaiki Raioha e o brasileiro Welligton Reis enfrentaram o bicampeão mundial de SUP Wave, Caio Vaz, e o australiano Bernd Roediger. A bateria começou morna, mas depois de muita calma para esperar as melhores ondas da série, o tahitiano surfou duas ondas muito boas e arrancou 9,77 e 7,50 dos juízes para ficar com o título. Bernd ficou com o segundo posto, seguido de Wellington e Caio. 

A próxima etapa do circuito mundial de Stand Up Padre Wave está programada para acontecer em Nova York entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro. 

Foto da capa: Augusto César

Tags:
COMPARTILHAR