AGUARDE
03 agosto 2018

Brasileiros no sufoco nas Mentawai

O quase naufrágio do barco Alyssa

O que tinha pra ser uma viagem dos sonhos se transformou num pesadelo. A barca composta por grandes surfistas brasileiros, como Pedro Scooby e Felipe Gordo Cesarano, passou por apuros. Ao que tudo indica, o barco Alyssa, que tem como um dos comandantes o experiente brasileiro Felipe “Ely” Oliveira, teve um problema no casco, ficando à deriva durante uma tempestade. Um barco de apoio da marinha da Indonésia resgatou a embarcação, e segundo fontes do Woohoo, o Alyssa não naufragou e está em terra firme.

A maioria dos tripulantes dessa barca de sonhos pra um dos destinos mais desejados por surfistas de todo o mundo foi resgatada pelo barco da guarda costeira, ficando numa espécie de jangada de madeira o surfista Felipe Cesarano, o comandante Felipe Oliveira, o também surfistas Felipe Munga e o capitão do barco Alyssa. A situação ficou ainda pior quando embarcação da guarda costeira quebrou, dificultando o resgate dos que ficaram na jangada improvisada.

Barco Alyssa foi salvo e está em terra firme  - Foto: Darcy Guimarães

Barco Alyssa foi salvo e está em terra firme - Foto: Darcy Guimarães

Com a ajuda de outros barcos que estavam na região, o grupo foi resgatado e ao que tudo indica, todos passam bem. Um áudio enviado pelo freesurfer Ian Cosenza e dono do barco Santa Luzia, afirma que na parte da manhã sua embarcação vai sair do porto de Padang na companhia de outro barco para encontrar com a galera que passou o sufoco para continuar com a viagem em busca das melhores ondas.

Não é a primeira vez que barcos que fazem essas tradiconais boat trips para Mentawai passam por apuros. O Quest 1, que pertencia a Rip Curl afundou em julho de 2015, sem vítimas fatais. O caso mais recente foi em agosto de 2017, quando o Star Koat naufragou na região sul do arquipélago das Mentawais, e assim como o Quest 1, sem vítimas, apenas prejuízos financeiros.

Star Koat naufragou em 2017 - Foto: Darcy Guimarães

Mais informações em breve.

Tags:
COMPARTILHAR