AGUARDE
13 julho 2015

Brasília recebe a 5ª etapa do X TERRA

Felipe Moletta e Roberta Stopa foram os destaques do final de semana.

Conhecida como celeiro de excelentes triatletas como Alexandre Manzan e Kenny Souza, Brasília voltou a receber uma prova do circuito X Terra depois de seis anos. Entre os dias 11 e 12 de julho diversos atletas se reuniram para a disputa de três diferentes modalidades: Thriatlon, Night Run e MTB.

No sábado, as oito da manhã foi dado início a primeira competição do final de semana. O sol forte e o ar seco tomaram conta de toda arena, mas mesmo com as dificuldades, os triatletas mostraram bastante experiência e duas horas depois já tínhamos um campeão. Felipe Moletta cruzou a linha de chegada em duas horas, sete minutos e 12 segundos e mostrou que realmente é o melhor desta modalidade. Dois minutos depois, Rodrigo Altafini garantiu a segunda colocação; e o local Bruno Augusto da Silveira chegou logo depois para completar o pódio.

Felipe Moletta é o campeão do Thriatlon.

Felipe Moletta é o campeão do Thriatlon.

O clima em Brasilia é bem duro, muito quente e muito seco. Isso acaba tornando a prova mais difícil.

Felipe Moletta.
No feminino, Sabrina Gobbo somou mais uma conquista nesta temporada e venceu pela quinta vez consecutiva. A paulista terminou a prova em duas horas e 36 minutos; 15 minutos a frente da segunda colocada, Vanessa Bley; e 32 minutos a frente da terceira colocada, Fabricia Accioly.

No Thriatlon feminino, Sabrina Gobbo saiu vitoriosa.

No Thriatlon feminino, Sabrina Gobbo saiu vitoriosa.

Após um belo pôr-do-sol a noite chegou e os corredores noturnos tomaram conta da linha de largada. Ás 19h a buzina tocou e os 350 competidores saíram em direção ao percurso. No 7k feminino, Elizabeth Carvalho Rodrigues completou a prova em 34 minutos, já no masculino quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Fábio de Souza Nogueira, com um tempo de 32 minutos.
No 23k masculino Flávio Guercio fez a prova em uma hora e cinquenta e um minutos e garantiu a primeira colocação. No feminino a grande campeã foi Barbara Bonfim.
No domingo o dia ficou por conta do MTB. Ás 8h da manhã estavam a postos para a largada os competidores das categorias Sport 42km e Pro 70km. Depois de quase duas horas de espera, Rodrigo Altafini foi o primeiro competidor a cruzar a linha de chegada. O paulista que estava competindo no MTB Sport, terminou a prova com menos de um minuto de diferença do segundo colocado. Na mesma modalidade, Kênia Coutinho venceu a categoria feminina.

Pódio masculino do MTB Sport 42km.

Pódio masculino do MTB Sport 42km.

No MTB Pro, o atleta amador, Marconi Soares chegou na frente inclusive do primeiro atleta profissional Gesiel Nunes, que completou a prova em três horas e 16 minutos, 7 minutos atrás de Marconi. No feminino quem garantiu o primeiro lugar do pódio foi a veterana Roberta Stopa, depois de conseguir uma distância de 30 minutos para a segunda colocada.

O circuito foi uma surpresa, a cada volta a dificuldade aumentava sempre exigindo mais do atleta.

Roberta Stopa.

Roberta Stopa não surpreendeu e venceu o MTB Pro 70km.

Roberta Stopa não surpreendeu e venceu o MTB Pro 70km.

Agora o X-Terra se prepara para a próxima etapa que está programada para os dias 8 e 9 de agosto em Mangaratiba, na Costa Verde.

Tags:
COMPARTILHAR