AGUARDE
30 julho 2014

Brinquedos

Um dos vídeos mais assistidos e compartilhados da história

Conheçam Karim Rejeb, sujeito simples, discreto e genial. Esse holandês desengonçado criou um dos vídeos mais assistidos e compartilhados da história. Juntos, Lino, Perfect Holliday e Dirty Toys tem quase um milhão e meio de espectadores. A idéia de colocar seus playmobils para surfar em ondas feitas de lençóis e algodão encantou o mundo e virou febre. Não há um único site de surfe no planeta que ignorou seus filmes. Também não houve festival de filmes de surfe sem uma menção honrosa ou prêmio para Lino. O impacto foi enorme, fosse na comunidade do surfe, skate, ou esportes de neve. Além dos sensacionais vídeos, Karim gosta mesmo de pintar. Seus quadros lembram muito John Severson, outro gênio da raça.

Quantos filhos você tem, Karim? Tenho um filho de oito anos. Quando você começou a colecionar Playmobil e quantos já tem nesse momento? Eu nasci em 1974, ano em que surgiu o primeiro Playmobil. Desde então, nunca parei de brincar com eles. Na verdade eu não sou propriamente um colecionador, por isso não tenho muitos. Pego a maioria deles emprestados das crianças que moram no meu bairro. Eu nasci em 1974, ano em que surgiu o primeiro Playmobil. Desde então, nunca parei de brincar com eles. Na verdade eu não sou propriamente um colecionador, por isso não tenho muitos. Pego a maioria deles emprestados das crianças que moram no meu bairro. E você deixa o seu filho brincar com os bonecos? Da última vez que nos encontramos em Lisboa você me falou que era egoísta com seus brinquedos... Então, eu mudei! Desde que fui ao cinema com o meu filho, assistir The LEGO® Movie, no qual o pai do moleque é um tirano demoníaco que controla o mundo dos brinquedos... Agora eu empresto os meus.

Me conte alguma história engraçada sobre os brinquedos. No Inverno passado fui gravar nas montanhas o vídeo Playmobil Freeski. Durante esses dez dias que estive lá o tempo estava sempre muito ruim. Porque os bonecos são pequenos e ninguém a mais de três metros de distância da cena conseguia entender o que eu estava fazendo. Havia uma van circulando em volta da estação de esqui, e todos os motoristas estavam falando sobre um cara doido vestido de amarelo e fazendo macaquices durante o dia inteiro no meio da tempestade de neve e isso rapidamente se tornou no assunto. Passado um tempo, todo o mundo ficou feliz de saber o que eu estava filmando e eu me tornei convidado especial do diretor da estação de esqui.

E você esperava que seus filmes fizessem tanto sucesso? Não, de jeito nenhum! Gostaria de agradecer a todo o mundo, tô amarradão!!! Quanto tempo demora para fazer um filme como o seu último, desde o começo até estar completamente terminado? Demoro cerca de dois meses, trabalhando o tempo inteiro – mais ou menos 24 horas por dia (risos). Preciso de dois dias para fazer cinco segundos de um filme. Demoro cerca de dois meses, trabalhando o tempo inteiro – mais ou menos 24 horas por dia Preciso de dois dias para fazer cinco segundos de um filme. E você consegue fazer dinheiro com seus filmes? Sim, assinei um contrato com a XTREME VIDEO para fazer uma série de pequenos filmes extremos com brinquedos. Me conte sobre essa pista de skate que você acabou de construir... Essa é a minha profissão principal. Estou construindo uns skateparks para o meu irmão - concrete waves skate parks. E vamos poder ver em breve os brinquedos andado de skate? Ah, sim, espero que sim! E você tem alguns planos mais a longo prazo, por exemplo um filme mais elaborado com brinquedos? Nunca se sabe

Tags:
COMPARTILHAR