AGUARDE
05 setembro 2019

Bronte Macaulay é a nova líder do QS

Além da líder, Isabella Nichols e Sage Erickson já garantiram o passaporte para a elite do ano que vem

Após a realização do QS 10 mil de Pantin, na Espanha, o ranking feminino do circuito de acesso à elite do surfe mundial da WSL sofreu algumas modificações e, por conta de algumas integrantes do CT já estarem garantindo a permanência na elite pelo próprio circuito, a linha de corte das seis classificadas para a elite do ano que vem está terminando na nona da lista, a australiana Keely Andrew.  Em oitavo lugar aparece a  japonesa Amuro Tsuzuki. Campeã da prova em Pantin, a surfista de 18 anos, subiu incríveis 48 posições no ranking e pode ser uma das novidades para o ano que vem. A norte-americana Alyssa Spencer é a sétima colocada do ranking e também aparece da lista como possível estreante para 2020. A costa-riquenha Brisa Hennessy, a norte-americana Caroline Marks e a brasileira Tatiana Weston-Webb ocupam a sexta, quinta e quarta colocação no ranking, mas as três estão se garantindo pelo próprio CT. 

 

Isabella Nichols é uma das novidades para o CT 2020  / Foto WSL

Em terceira lugar no ranking com 19.580 pontos está Isabella Nichols, que foi a primeira surfista a confirmar a classificação para o CT 2020. Antes mesmo da etapa de Pantin a australiana de 22 anos  já tinha acumulado pontos suficientes e garantido o passaporte para a elite. Acima dela, com 20 pontos a mais, aparece a norte-americana Sage Erickson. Esse ano Sage participou de algumas provas como convidada, mas em 2020 voltará a fazer parte do time oficial das 17 melhores do mundo. 

Sage Erickson já garantiu o retorno a elite / Foto WSL

A australiana Bronte Macaulay, segunda colocada na etapa de Pantin, está no topo do ranking com 20.950 pontos e já confirmou a sua quarta temporada entre as melhores do mundo.  Vale destacar que das sete etapas do QS confirmadas para o último trimestre do ano apenas uma tem nível seis mil, programada para 15, 16 e 17 de novembro na Austrália,  as outras tem pontuação entre mil a 3 mil pontos. 

Tags:
COMPARTILHAR