AGUARDE
26 junho 2019

Bruno Lemes e Sofia Subtil são os campeões do Festival Brasil Ride

A sétima edição aconteceu neste final de semana em Botucatu (SP) e contou com mais de 4 mil atletas

As cidades de Botucatu e Pardinho, localizadas na Cuesta Paulista, receberam, no último fim de semana, e pelo sétimo ano seguido, o Festival Brasil Ride. Foram dias de muita aventura e atividade física envolvendo ciclismo de estrada (Road), corrida de montanha (Trail Run Series) e disputas de Mountain Bike (Warm Up Pro e Sport). Ao todo, foram quatro mil atletas de seis países, Brasil, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela, que se superaram em quatro dias de prova, fazendo história no maior evento esportivo outdoor do país.

No sábado, dia 22 de junho, o público de Botucatu lotou as ruas da cidade e as estradas de terra da região para acompanhar as emocionantes disputas de Mountain Bike. Logo cedo, foi dada a largada para a terceira e última etapa do Warm Up Pro, consagrando os ciclistas Bruno Lemes e Sofia Subtil como campeões inéditos do evento na elite pro. João Paulo Firmino liderava o início da fase decisiva, que contava com 110 km e 2.100 metros de altimetria acumulada, mas depois um grupo de quatro atletas formado por Alysson Lucas, Bruno Lemes, Ricardo Pscheidt e Gilberto Goes assumiu a liderança. E no km 57, na serra mais inclinada, Bruno alcançou a diferença, foi sozinho até a vitória e comemorou.

"Ao todo, pedalei cerca de 60 km escapado dos adversários e consegui abrir cinco minutos de vantagem antes da última serra, na Fazenda Indiana. Fui pedalando sempre de olho na potência e pude sair vencedor do dia, além de garantir o título do Warm Up Pro. Estou muito feliz com o resultado. Agora é me preparar para a ultramaratona Brasil Ride, em outubro, na Bahia. Chegarei lá no meu pico de performance na temporada.”

Mais tarde, foi a vez de Felipe Eleutério e Lilian Pio serem os mais rápidos e conquistarem o Warm Up Sport. Já o maior campeão do Warm Up Pro, o tricampeão Hugo Prado Neto comentou que a etapa final teve um excelente percurso. O top 5 do dia teve ainda o vice-campeão Halysson Ferreira, seguido dos ciclistas Hugo Prado Neto, Ricardo Pscheidt e Alex Malacarne, mesma classificação final do pódio no acumulado.

Entre as mulheres, Sofia Subtil, comemorou a vitória com gosto especial de estreia em provas de estágios. A atleta foi cautelosa, fez seis horas de prova e confirmou o favoritismo ao vencer mais uma etapa. A disputa foi equilibrada com Fabiana Brandão, vice-campeã do dia e geral, até que Sofia conseguiu atacar na primeira metade do percurso para vencer a terceira corrida.

“Muito feliz pelo título. Nunca tinha corrido o Warm Up da Brasil Ride. Tem um sabor ainda mais especial por ser uma vitória inédita logo na estreia. Não tenho experiência em provas de estágios. Os dois dias foram bem tranquilos e sabia que a decisão seria realmente dura. Fui bem cautelosa e confesso que cansei na última serra, porque foram seis horas de prova. Ter apoio e se hidratar bem é fundamental."

 O top 5 da elite feminina teve ainda Eliana Pinheiro, Julyana Machado e Giovana Corsi.

Neste ano, todas as provas apresentaram novidades de percurso. Além disso, o número de participantes na categoria de necessidades especiais foi recorde, com 35 atletas entre ciclistas e corredores.

 

Confira como ficou o pódio geral do Warm Up Pro 2019 - Tempo acumulado
Elite masculina:
1-Bruno Lemes - 7h36min29seg
2-Halysson Ferreira - 7h45min34seg
3-Hugo Prado Neto - 7h47min42seg
4-Ricardo Pscheidt - 7h48min26seg
5-Alex Malacarne - 7h51min15seg
 
Elite feminina:
1-Sofia Subtil - 9h53min40seg
2-Fabiana Brandão - 10h08min15seg
3-Eliana Pinheiro - 10h24min35seg
4-Julyana Machado - 10h27min48seg
5-Giovana Corsi - 10h37min08seg
Campeões do Festival Brasil Ride:
Warm Up Pro - Festival Brasil Ride
2019 - Bruno Lemes / Sofia Subtil
2018 - Hugo Prado Neto / Isabella Ribeiro
2017 - Halysson Ferreira / Lais Saes
2016 - Lukas Kaufmann / Fernanda Prieto
2015 - Hugo Prado Neto / Viviane Favery
2014 - Ricardo Pscheidt / Daniela Genovesi
2013 - Hugo Prado Neto / Daniela Genovesi
 
Fotos:  Wladmir Togumi
Tags:
COMPARTILHAR