AGUARDE
03 janeiro 2017

Calendário do Mundial de Bodyboard 2017

Etapa Brasileira está prevista para acontecer entre os dias 14 e 25 de junho

A Associação Profissional de Bodyboarders anunciou o calendário provisório para a temporada de 2017. Ao todo vinte etapas de vários níveis de premiação e pontuação aparecem na lista, sendo onze para os homens e nove para as mulheres. A primeira prova do ano está programada para acontecer de 25 de fevereiro a 10 de marco na mítica onda de Pipeline, no Havaí. A tradicional prova, que leva o nome do maior nome do esporte Mike Stewart, terá premiação de 10 mil dólares para a categoria masculina e 2 mil dólares para o feminino. 

A segunda parada para os homens acontece em Teahupoo, no Tahiti, de 22 de abril e 04 de maio. Esse evento promete ser mais eletrizante do que o de Pipeline por conta da pontuação em jogo, serão 5 mil pontos para o ranking e 25 mil dólares de premiação. 

De 14 a 25 de junho os melhores bodyboarders do mundo desembarcam em Niteroi, no Rio de Janeiro. O Itacoatiara Pro vai contar com disputas masculina e feminina e contará com 45 mil reais em prêmios no total. No embalo da etapa brasileira, a elite do Bodyboard mundial vai direto para Arica, no Chile, palco de uma prova do mesmo com o mesmo status, que vai rolar de 29 de junho a 09 de julho. 

No mês de outubro acontece a perna europeia e vale destacar as provas de nível 5.000 para os homens em Nazaré, Portugal, e El Fronton, na Espanha.  Para as mulheres o evento mais valioso da temporada será o Sintra Pro, de 12 a 17 de setembro, com 4 mil pontos. 

Confira o calendário completo:

 

Tags:
COMPARTILHAR