AGUARDE
10 setembro 2018

Carissa Moore é Coroada no Rancho

A havaiana mostrou entrosamento com a máquina de ondas artificiais do Surf Ranch e desbancou a hexacampeã mundial e atual numero 1 do ranking, Stephanie Gilmore, na final.

Três vezes campeã do Circuito Mundial De surfe da WSL, a havaiana Carissa Moore não deixou nenhuma dúvida de sua soberania nas ondas artificiais da Surf Ranch durante toda a oitava etapa do Championship Tour 2018. Dona dos maiores somatórios da disputa feminina, no dia decisivo ela apenas confirmou o seu entrosamento com a maquina idealizada pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. 

Na final, a hexacampeã mundial e atual numero 1 do mundo, Stephanie Gilmore, abriu as ações com performances um pouco monótonas. Na sequência,  Lakey Peterson e Caroline Marks, conseguiram ir além e garantiram notas na casa dos 7 pontos. Mas Carissa,  atual numero 4 do ranking do CT, foi a ultima a entrar na agua e logo em sua primeira apresentação, já embalou um 8.33 na direita e um 9 na esquerda.  Na segunda rodada, ela ainda aumentou a diferença, cravando um 8,60 e um 9,20 para disparar na liderança e garantir a coroa do evento que inaugurou uma nova era no universo do surfe competição. Com a vitória, Moore pulou para a quarta posição no ranking mundial, encostando na brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira colocada geral e que terminou em 12º lugar na batalha em Lemoore. 

Gilmore conseguiu brilhar em sua ultima tentativa e com o somatório total de 16,70 pontos, a aussie faturou o vice-campeonato na disputa, abrindo uma vantagem de 6.915 pontos sobre Peterson na corrida pelo título mundial de 2018. A norte-americana, que como sempre esbanjou estilo em suas pancadas de backside, foi a terceira colocada no evento com  um total de 16,54 pontos. Já a estreante do ano de apenas 16 anos, Caroline, encerrou sua participação em quarto lugar com 14,77 de somatório após cometer alguns erros em suas performances finais.

Agora, as melhores surfistas do mundo  irão para a Europa para o penúltimo evento da temporada feminina, que acontece entre 3 e 14 de outubro em Hossegor, na França.

 

Confira os melhores momentos finais do Surf Ranch Pro:

 

Tags:
COMPARTILHAR