AGUARDE
22 julho 2019

Carissa Moore vence em J-Bay e assume liderança do ranking

A havaiana Carissa Moore já vinha mostrando superioridade nas direitas sul-africanas desde os primeiros embates do Corona Open J-BAY 2019. E na decisão, a tricampeã mundial, que eliminou Caroline Marks em uma das semis,  não fez por menos ao superar a norte americana Lakey Peterson, algoz de Malia Manuel na rodada anterior, com um placar  de 15.47 contra 14,60. 

A comemoração foi em dose dupla pois além do troféu, Carissa garantiu tambem a liderança da corrida pelo título de melhor surfista do mundo nessa temporada. Finalista em Saquarema, esta foi a primeira vitória de Moore nesta temporada. Será que esse ano vem o tetra? As chances são grandes. Enquanto os homens seguem para o Taiti, as mulheres terão um tempinho extra de descanso, pois a  próxima parada do circuito feminino é na piscina de ondas na Califórnia, que começa somente em setembro, no dia 19.  Vale ressaltar que Carissa já mostrou que surfa como ninguém a “onda mágica” de Kelly Slater já que no ano passado foi a grande campeã da etapa.

As duas brasileiras que caíram na água na África do Sul não foram longe. Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima terminaram na 9ª colocação e se distanciaram um pouco de seus objetivos. Tati vê a disputa pelo título cada vez mais distante, enquanto Silvana, que perdeu as duas primeiras etapas do ano por lesão, precisa de resultados mais consistentes para garantir a permanência .

Tags:
COMPARTILHAR