AGUARDE
17 outubro 2017

Carissa Moore vence na França e entra na briga direta pelo título de 2017

Nona etapa do CT Feminino dessa temporada terminou no último sábado com a vitória da havaiana

Realizada paralelamente com a disputa masculina, a prova contou com ondas de um metro e boa formação no dia decisivo. Mesmo depois de anunciar que estava que por conta do joelho lesionado não iria mais competir esse ano, Tyler Wright não só competiu como chegou às semifinais do Pro France. A australiana fez uma ótima campanha no evento e só parou diante da norte-americana Lakey Peterson. Do outro lado da chave a líder do ranking, Sally Fitzgibbons fez a sua parte e teve nas mãos a chance de se distanciar de suas adversárias no ranking com a eliminação de Courtney Conlogue nas quartas de final, mas acabou perdendo na semifinal para a inspirada Carissa Moore. 

Sally Fitzgibbons segue líder / Foto: WSL

A bateria final colocou frente a frente duas recordistas da prova, Lakey e Carissa, e a única certeza era teríamos uma campeã inédita nessa temporada. O duelo foi disputado, mas a tricampeã mundial colocou pressão ao arrancar um 9,20 dos juízes. Lakey bem que tentou, mas não conseguiu reverter o jogo e acabou com o vice-campeonato. Com a vitória, segunda consecutiva na França,  Carissa Moore subiu para quarta colocação no ranking geral e vai para o Havaí com chances de conquistar seu quarto título mundial. 

Após a vitória,  Carissa Moore entrou para a briga do título / Foto: WSL

A etapa decisiva para as mulheres está programada para acontecer entre os dias 25 de novembro e 06 de dezembro em Mauiu, no Havaí. A defensora do título da etapa e da temporada é a aussie Tyler Wright, sua compatriota Sally vai tentar seu primeiro título na elite, Courtney  também tem chances de faturar o caneco inédito na carreira, Stephanie Gilmore pode conquistar o heptacampeoonato mundial e  Carissa Moore, que vai competir em casa, ainda  tem chances matemáticas de conquistar o tetracampeonato mundial. Esse evento promete!

Tyler está surfando com uma proteção no joelho / Foto: WSL

 

Ranking após 9 etapas: 

1 - Sally Fitzgibbons (AUS) 52,900 pts

2 - Tyler Wright (AUS) 51,200 pts

3 - Courtney Conlogue (EUA) 50,000 pts

4 - Carissa Moore (HAV) 47,300 pts

5 - Stephanie Gilmore (HAV) 45,150 pts

6 - Lakey Peterson (EUA) 42,550 pts

7 - Sage Erickson (EUA) 42,350 pts

8 - Nikki Van Dijk (AUS) 42,000 pts

9 - Johanne Defay (FRA) 40,000 pts

10 - Keely Andrew (AUS) 35,250 pts

 

 

Tags:
COMPARTILHAR