AGUARDE
08 abril 2019

Caroline Marks comanda a festa na Gold Coast

Surfista de 17 anos passa de promessa a uma das favoritas ao título

A etapa de abertura do circuito da elite do surfe mundial foi recheada de surpresas e baterias eletrizantes. Na disputa feminina, apenas quatro surfistas caíram na água na segunda-feira decisiva na costa dourada australiana. Em ondas de meio metro e formação regular na praia de  Duranbah a norte-americana Caroline Marks fez a festa. Na primeira semifinal a surfista de 17 anos derrotou a havaiana Maria Manuel num duelo acirrado, que terminou com com placar de 12,67 para Marks e 11,50 pontos para Malia. 

Na bateria final Caroline enfrentou a tricampeã mundial Carissa Moore. Quem achou que a caçula do tour ia se intimidar diante da havaiana se enganou, até porque, para chegar no dia decisivo Caroline desbancou a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore nas quartas de final sem muita dificuldade. Na decisão Marks usou a sua principal arma, as batidas de backside, e cravou 13.83 pontos de somatório para ficar o o título. 

“A Carissa sempre foi uma inspiração para mim, sempre fui fã dela e ainda sou. Conseguir minha primeira vitória em uma final com ela, é uma sensação indescritível. Este foi o melhor evento e a melhor semana da minha vida. Eu sei que tenho muito trabalho pela frente ainda no restante do ano, mas eu quero aproveitar ao máximo esse momento”, declarou a campeã.

Essa foi a primeira final de Caroline desde que estreou na elite mundial, em 2018. A líder  do ranking escreveu seu nome na história do surfe mundial como a primeira campeã do CT feminino a receber a mesma premiação oferecida ao campeão masculino, 100 mil dólares.  A próxima etapa do circuito acontece em Bells Beach, na Austrália, e vale lembrar que em 2018 Caroline ficou em terceiro na prova vencida por Stephanie Gilmore. 

 

 

Quartas de final

1. Caroline Marks (EUA) 16.80 x 8.77 Stephanie Gilmore (AUS)

2. Malia Manuel (HAV) 13.16 x 11.27 Tatiana Weston-Webb (BRA)

3. Sally Fitzgibbons (AUS) 14.27 x 12.50 Sage Erickson (EUA)

4. Carissa Moore (HAV) 16.33 x 10.83 Johanne Defay (FRA)

 

Semifinais 

1 Caroline Marks (EUA) 12.67 x 11.50 Malia Manuel (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) 11.90 x 9.87 Sally Fitzgibbons (AUS)

 

Final

Caroline Marks (EUA) 13.83 x 11.67 Carissa Moore (HAV)

 

Fotos:WSL

Tags:
COMPARTILHAR