AGUARDE
18 junho 2018

Caroline Marks é campeã do QS6000 de Los Cabos

Norte-americana venceu a brasileira Tatiana Weston-Webb na decisão; Silvana Lima foi barrada nas semis

O surfe feminino tomou conta da praia de Zippers, em San José del Cabo, no México, com a realização de uma prova de nível seis mil do Qualifying Series. O evento começou no dia 13 de junho e terminou ontem, dia 17, com a vitória da norte-americana Caroline Marks. Surfista mais nova a se classificar para a elite do surfe mundial, Caroline é a atual número 7 do mundo e desbancou a brasileira Tatiana Weston-Webb na finalíssima da etapa do circuito de acesso em Los Cabos.


Backside poderoso da yankee. (Foto: WSL/Andrew Nichols)

A decisão em Los Cabos foi uma batalha de goofyfooters e as integrantes da elite brilharam nas direitas de Zippers durante todo o evento. Antes de chegarem à final, Tatiana derrotou a australiana Keely Andrew, que agora é a vice-líder do circuito de acesso, enquanto Caroline eliminou a brasileira e defensora do título do evento Silvana Lima e impediu uma final 100% verde e amarela. A garota da Flórida lutava com um backside poderoso e na última bateria do evento arrancou dos juízes um 9,43, somando 17,06 no total. A surfista gaúcha, que é a número 3 do ranking do CT e agora também do QS, ficou mais uma vez com um vice-campeonato, precisando de uma nota 8,74 para virar a bateria.


Tatiana chega à segunda final seguida em apenas duas semanas. (Foto: WSL/Andre Nichols)

Esse é o segundo evento de nível seis mil vencido pela yankee na temporada 2018. O primeiro foi em sua terra natal ainda em janeiro e com a conquista no México, Caroline Marks está isolada na liderança do ranking do QS e praticamente garantida no CT 2019, isso sem falar que se a temporada terminasse hoje, ela se reclassificaria pelo próprio Tour de elite da WSL. 


As finalistas do QS6000 de Los Cabos, no México. (Foto: WSL/Mariana Marenelmar)

Tags:
COMPARTILHAR