AGUARDE
03 maio 2019

Caroline Marks segue líder

 

A etapa do CT de Bells Beach, na Austrália, deu uma sacudida no ranking da elite mundial de surfe feminino, mas caçula do tour, Caroline Marks, segue na ponta. Três surfistas das cinco que dividem a oitava colocação estão no G-10.  O critério de desempate da WSL, recorre ao ranking do ano anterior. Sendo assim a havaiana Coco Ho, a brasileira Tatiana Weston-Webb e a francesa Johanne Defay estão empatadas com 7.355 pontos.

A  australiana Sally Fitzgibbons, que começou o ano com um terceiro lugar na Gold Coast, foi eliminada nas oitavas de final em Bells e caiu três posições no ranking. Agora ela divide sexta colocação com Lakey Peterson. A norte-americana tem os mesmos resultados de Sally, mas vale destacar que uma lesão nas costas impediu a surfista de apresentar a sua melhor forma na semifinal de Bells Beach. Depois de sair da água com fortes dores, a surfista já deixou os fãs mais tranquilos após afirmar no instagram que deve estar 100% para prova de Bali, que começa no dia 13 de maio. 

Acima de Lakey e Sally aparece a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore. Parece que o quinto lugar está perseguindo a australiana, que até o momento tem 9.490 pontos.  A havaiana Carissa Moore é a quarta colocada no ranking. COm um segundo lugar na costa dourada australiana e o quinto posto conquistado em Bells, a tricampeã do mundo está com 12.545 pontos na fatura. Já a norte-americana Courtney Conlogue, autora da única nota 10 na etapa de Bells Beach, subiu seis posições no ranking e agora é a terceira da lista.

Malia Manuel subiu para o terceiro posto

Malia Manuel começou a temporada com um terceiro lugar na etapa de abertura e ficou com segundo no Pro Bells Beach. A havaiana tem 13.885 pontos e já mostrou que vai brigar pelo título com muita garra.  A líder do ranking Caroline Marks está com uma bela vantagem sobre suas adversárias. A surfista de 17 anos tem 16.085 pontos acumulados e segue confiante para a terceira etapa do circuito na Indonésia. 

Tags:
COMPARTILHAR