AGUARDE
26 abril 2019

Caroline Marks segue na luta pela lycra amarela

Com as campeãs mundiais fora da jogada Lakey Peterson, Courtney Conlogue, Malia Manuel e Caroline Marks brigam pelo título em Bells Beach

O surfe feminino entrou num novo patamar nessa sexta-feira, 26 de abril. Para quem ainda tinha dúvida na capacidade da elite feminina em ondas pesadas a realização das quartas de final em Bells Beach confirmou que as mulheres estão evoluindo diariamente.

As ondas pesadas com até 4 metros na série não intimidaram as americanas Lakey Peterson, Courtney Conlogue e Caroline Marks e a havaiana Malia Manuel.

Contra a tricampeã mundial Carissa Moore, Courtney não quis saber de brincadeira e fez a diferença com um 8.17, a melhor atuação das mulheres nessa sexta-feira. A classificação de Courtney aconteceu logo depois que Lakey Peterson eliminou Coco Ho na primeira bateria das quartas de final.

 

Além de Carissa Moore, a eliminação da heptacampeã mundial Stephanie Gilmore também pegou muita gente de surpresa. Numa bateria de poucas ondas surfadas, Steph perdeu para Malia Manuel que fez a diferença com uma nota 6.

Estar de volta na semifinal é muito bom para a minha confiança.

A última vaga na semifinal ficou com a líder do ranking Caroline Marks. A jovem americana, que venceu na Gold Coast, mostrou que tem potencial também nas ondas pesadas.

 

Tags:
COMPARTILHAR