AGUARDE
21 setembro 2018

Chile sedia campeonato brasileiro de snowboard

Brasileiro de 13 anos surpreende e faz pódio no evento de Big Air da FIS

Pela quarta vez consecutiva, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) elegeu Corralco, no Chile, para sediar o campeonato brasileiro de snowboard. Aberto a atletas amadores, o evento tem o intuito de reunir os fãs da modalidade e também direcionar os competidores que buscam uma carreira internacional.
Com essa pegada, esquiadores amadores de diferentes idades, competiram em três provas: slalom gigante, big air e boarder cross.  

Já voltada para a turma que está mais focada em competições, o 24º campeonato brasileiro de snowboard também realizou uma disputa de Big Air válida pela Federação Internacional de Ski (FIS). Aberto a competidores internacionais, o chileno Alvaro Yanez foi o grande campeão, mas o destaque foi o brasileiro de apenas 13 anos, Augustinho Teixiera, que terminou com o segundo lugar geral. O grau técnico dele impressionou, já que essa foi a primeira vez que ele participou de uma prova de nível internacional.

Fora das competições, a CBDN inovou nesse ano e realizou a primeira clínica brasileira de snowboard. Para comandar essa troca de conhecimentos, a entidade escalou Isabel Clark, Ivan Fuenzalida e Lucas Rezende.

 

Tags:
COMPARTILHAR