AGUARDE
11 março 2019

Chloé Calmon vence abertura do mundial de longboard

Temporada de 2019 do mundial de longboard tem como novidade um circuito com oito eventos

 

Entre as novidades dentro da World Surf League em 2019 está inclusão de um circuito mundial de longboard. E essa inovação começou em Noosa, na Austrália, que sediou entre os dias 7 e 10 de março um desafio de nível seis mil. Foram quatro dias intensos de competição e a mudança para três praias diferentes em busca das melhores condições. E quem se deu melhor nesse desafio foram a brasileira Chloé Calmon e o americano Justin Quintal.

 


A dupla que larga na frente na disputa pelo título mundial de longbaord desse ano. Foto: WSL / Jack Barripp

Chloé, que foi vice-campeã mundial em 2016 e 2017, encarou uma bateria difícil contra a campeã mundial de 2017, Honolua Blomfield. A brasileira conseguiu pegar as melhores ondas primeiro e isso a deu a segurança necessária para ir só administrando a vantagem. Antes de chegar na finalíssima, Chloé, que foi a única brasileira classificada para o dia decisivo, já que Atalanta Batista, Phil Rajzmane e Rodrigo Sphaier foram eliminados da competição ainda no sábado, superou Kirra Seale nas quartas de final e Tory Gilberto na semifinal, enquanto Honolua enfrentou respectivamente Alice Lemoigne e Rachael Tilly.

 

Entre os homens também tivemos defensor do título mundial na decisão. Steven Sawyer se classificou para a final ao barrar Taylor Jensen na semi, mas nessa decisão o sul-africano acabou surpreendido por Justin Quintal, que fez a diferença com um esquerda surfada até a beira com movimentos clássicos como hang ten e hang five.

 

Apesar da vitória, Quintal reconhece que ainda tem outros eventos pela frente da decisão do mundial. Foto: WSL / Jack Barripp

O próximo evento marcado no calendário do mundial de longboard é o desafio de nível mil de Ericeira, que rola entre os dias 5 e 7 de abril. Já prova de status 6 mil como essa que aconteceu em Queensland, na Austrália, só acontece entre 28 e 31 de agosto na Galicia, Espanha.

Tags:
COMPARTILHAR