AGUARDE
02 setembro 2019

Chloé Calmon vence mais uma

A praia de Pantin, em Galicia, na Espanha, está mais movimentada que o normal por conta da realização de eventos de pranchinha e pranchão. Entre os dias 28 e 31 de agosto a elite mundial do longboard roubou a cena na segunda etapa do circuito mundial, que rolou no pico. Em ondas  que variaram entre meio a um metro com boa formação, a turma que mistura o surfe clássico com o progressivo deu um show. 

Na batalha feminina, a brasileira Chloé Calmon confirmou a boa fase e mais uma vez derrotou a havaiana Honolua Bomfield na bateria final. Com a vitória, a carioca que lidera o ranking, colocou três mil pontos de vantagem sobre a segunda colocada e se aproximou mais um pouco do tão sonhado titulo mundial.

 

Entre os homens a festa foi de Justin Quintal. O norte-americano derrotou o havaiano Kai Sallas com facilidade ao cravar 14.14 pontos de somatório, enquanto Kai registrou 7,17 pontos na soma das duas melhores ondas. Com esse resultado Justin se isolou completamente no ranking mundial, agora ele lidera a corrida com 12 mil pontos, enquanto o segundo colocado, o australiano Harrison Roach tem apenas 6.200 pontos  Kai Sallas é o terceiro da lista com 6.050 pontos. 

 

O melhor brasileiro na competição foi Jefson Silva, que parou nas quartas de final, finalizando em quinto lugar, e agora ocupa a 12º colocação no ranking.

 

Ainda restam duas provas do circuito, a terceira, de nível 6 mil, vai acontecer em Nova York, nos Estados Unidos,  a partir do dia 06 de setembro e a última, que terá 10 mil pontos em jogo, está programada para rolar entre os dias 01 e 07 de dezembro em Taiwan, na China.

 

Tags:
COMPARTILHAR