AGUARDE
27 junho 2019

Christian Maurer vence o Red Bull X-Alps 2019

Atleta suíço conquista o primeiro lugar pela sexta vez consecutiva

O relógio parou na aventura mais dura do mundo ao meio dia de 27 de junho de 2019. Depois de 11 dias de prova, o Red Bull X-Alps 2019 finalmente chegou ao fim consagrando o suíço Christian Maurer como campeão pela sexta vez consecutiva. O atleta fez 9 dias, 3 horas e 6 minutos da prova que envolveu hiking, corrida de aventura, montanhismo e parapente. Ao contrário de quase todos os outros competidores, Maurer foi capaz de fazer uma jogada em Titlis, o maior Turnpoint da corrida, que salvou suas pernas de 2.000 metros de subida a pé. Então ele foi capaz de decolar pouco antes do tempo fechar e isso lhe rendeu cerca de 100 km de vantagem.

“No início, em Salzburgo, todos esperavam que ganharíamos com certeza, mas para mim não estava claro, porque é uma aventura, então tudo pode acontecer. Eu estava saudável, meu corpo estava funcionando. É um sentimento bom e eu diria que para mim também é uma boa motivação para continuar e talvez voltar em dois anos”.

Ao longo do caminho, os atletas passaram por 13 turnpoints, que são passagens obrigatórias, em seis países diferentes. Foram mais de 1.100 quilômetros de muita aventura, estratégia e esforço físico. O Francês Maxine Pinot ficou com o segundo lugar, fazendo 9 dias, 21 horas e 52 minutos de prova. Já os corredores Benoit Outters, da França, e o austríaco Paul Guschlbauer fizeram um feito incrível. Eles decidiram dividir o terceiro lugar do pódio após chegarem juntos no décimo terceiro Turnpoint, em Peille, com vista para Mônaco e Mediterrâneo. Eles foram recebidos com muitos aplausos e assinaram o painel exatamente ao mesmo tempo. Ambos os atletas tiveram um tempo oficial de 10 dias, 8 horas, 45 minutos e 23 segundos de prova.

Picos, alpes, rotas estratégicas e risco de tempestades fizeram parte dos desafios dos 32 atletas nos dias de competição. A nona edição da corrida que foi marcada por condições mais desafiadoras do que nunca, teve início em Salzburgo, na Áustria, e finalizou em Mônaco, contando com atletas de 20 nacionalidades diferentes.

O ranking completo você pode conferir no site do Red Bull X-Alps 2019: https://www.redbullxalps.com/

 

 

Tags:
COMPARTILHAR