AGUARDE
15 fevereiro 2017

Ciclista Rachel Atherton leva Prêmio Laureus de Atleta dos Esportes de Ação

Britânica foi imbatível em 2016 com sete vitórias em sete etapas na Copa UCI de Mountain Bike Downhill

A edição de 2017 do Prêmio Laureus aconteceu na noite dessa terça-feira, 14 de fevereiro, em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, e reuniu grandes estrelas do esporte mundial. O Brasil concorria em duas categorias: na de time do ano, com a seleção olímpica de futebol, e na de melhor atleta de ação, com o pentacampeão mundial de skate bowl Pedro Barros, mas não venceu em nenhuma das duas categorias. Os jurados elegeram o time de beisebol de Chicago, o Chicago Cubs, como melhor equipe do ano, enquanto a britânica Rachel Atherton levou o prêmio de melhor atleta dos esportes de ação. Rachel Atherton é um dos nomes mais consagrados do mountain bike downhill. Só para se ter uma ideia, em 2016, ela venceu todas (sim, todas) as etapas da Copa UCI de Mountain Bike Downhill. No ano anterior, também foi campeã da Copa, ficando com o vice-campeonato apenas na última etapa da temporada. Em seu Instagram, Rachel revelou que preferiu ficar na América para treinar (se é que ela precisa, né?) e não compareceu à cerimônia. No entanto, a britânica comemorou bastante nas redes sociais.

 


Rachel Atherton desbancou grandes nomes do esporte. (Foto: @rachybox)

Além de Pedro Barros, Rachel competia com outros grandes nomes do esporte. Dois deles eram dos atuais campeões mundiais de surfe, John John Florence e Tyler Wright. A snowboarder de apenas 17 anos, Chloe Kim, e a esquiadora que completa 14 anos nessa sexta-feira, 17, Kelly Sildaru.

 


Pedro Barros comemorou o Valentine's Day na cerimônia do Laureus 2017. (Foto: @pedrobarrossk8)

O nome da noite foi do jamaicano Usain Bolt, que faturou o prêmio de atleta masculino do ano pela quarta vez, igualando seu feito aos dos também recordistas Roger Federer e Serena Williams. Já na categoria feminina, o prêmio foi para a ginasta norte-americana Simone Biles, que foi um dos destaques dos Jogos Olímpicos no Rio. O título de atleta revelação do ano ficou para o piloto de Fórmula 1 e atual campeão desse esporte, o alemão Nico Rosberg, que recebeu a estatueta das mãos do ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. Uma das curiosidades dessa edição foi o prêmio de “Comeback of The Year”, no português, “Retorno do Ano”. O campeão dessa categoria foi o nadador norte-americano Michael Phelps, que voltou a competir de fato em abril de 2015, não em 2016.

Confira os melhores momentos da Prêmio Laureus 2017:

 

Tags:
COMPARTILHAR