AGUARDE
03 outubro 2018

Condições épicas no QS 3000 das Filipinas

Norte-americano desbanca prata da casa e fica com o título

Era apenas um evento de nível três mil da divisão de acesso à elite do surfe mundial, mas se dependesse apenas das ondas, os pontos poderiam alcançar o nível máximo. Sem dúvidas, as condições do mar foram o destaque da 24ª edição do Siargao Cloud 9 Surfing Cup, que terminou nessa quarta-feira, 03 de outubro e proporcionou aos competidores dias incríveis nas Filipinas. 

Após seis dias de competição, a quarta-feira decisiva contou apenas com oito competidores. Entre eles estava o norte-americano Skip McCullough. Visivelmente confortável nas direitas do pico, o local de San Diego colocou pra dentro em Siargao e mal podia acreditar na sua conquista.

Eu não consigo acreditar. Esperei por esse momento todos os dias da minha vida, revela o emocionado campeão do QS das Filipinas.

A vitória de McCullough, melhor resultado da sua carreira, o fez saltar da posição de número 128 para o 75º degrau do QS e ainda impediu a festa local de John Mark Tokong, finalista do QS três mil das Filipinas. Campeão desse evento em 2015, John não encontrou uma boa onda para que ele repetisse o feito de três anos atrás.

 

Tags:
COMPARTILHAR