AGUARDE
11 janeiro 2016

Confira os vencedores do Globo de Ouro em 2016

Wagner Moura não levou a estatueta, mas parece ter conquistado Hollywood com seu talento

O grande campeão da noite foi o filme “O Regresso”, que levou as categorias de Melhor Diretor para Alejandro Iñárritu, Melhor Ator para Leonardo DiCaprio e Melhor Filme Dramático. O longa promete ser um dos favoritos ao Oscar e há chances de DiCaprio receber sua primeira estatueta.

Alejandro González Iñárritu e Leonardo DiCaprio com os 3 prêmios de "O Regresso"

Alejandro González Iñárritu e Leonardo DiCaprio com os 3 prêmios de "O Regresso".

“Perdido em Marte” recebeu o prêmio de melhor filme de comédia ou musical e o diretor Ridley Scott brincou ao subir ao palco estranhando a categorização de comédia para o longa. Matt Damon garantiu o globo de Melhor Ator pelo papel interpretado na produção.

Matt Damon com Globo de Ouro de Melhor Ator

Matt Damon com Globo de Ouro de Melhor Ator.

“Steve Jobs” também recebeu dois prêmios: um para Melhor Roteiro e outro para a atuação de Kate Winslet como Melhor Atriz Coadjuvante.

“O Quarto de Jack” e “Joy” ganharam os globos pelo trabalho de suas protagonistas. Brie Larson interpretou uma mãe que cria o filho em um cativeiro após ser sequestrada e foi escolhida, então, Melhor Atriz em Filme Dramático. Já Jennifer Lawrence ganhou seu terceiro Globo de Ouro, agora como Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.

Jennifer Lawrence em cena de "Joy".

Jennifer Lawrence em cena de "Joy".

 

Sylvester Stallone foi aplaudido de pé quando subiu ao palco para pegar a premiação de Melhor Ator Coadjuvante pela sua participação em “Creed: nascido para lutar”. Entre os esquecidos, destaque para “Carol”, que, com cinco indicações, voltou sem nenhum globo para casa, mesmo com Cate Blanchett e Rooney Mara, que eram duas favoritas na categoria melhor atriz dramática.“Spotlight - segredos revelados”, indicado em três categorias, também não foi premiado.

Entre as séries, destaque para o brasileiro Wagner Moura, que concorreu a Melhor Ator em série dramática por sua atuação em “Narcos”. Foi uma indicação de extrema importância para a carreira do ator e o público brasileiro ficou na torcida, mas quem levou o Globo foi Jon Hamm por seu trabalho em “Mad Man”.

Tags:
COMPARTILHAR