AGUARDE
21 julho 2016

Contagem regressiva para a 6ª etapa do CT Feminino

Prova marca o retorno de Lakey Peterson ao circuito

A partir da próxima segunda-feira, 25 de julho, Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos, será palco da sexta etapa do circuito da elite feminina do surfe mundial. Depois de vencer o Fiji Pro 2016 a francesa Johanne Defay segue para a Califa com a missão de defender seu título nessa etapa no ano passado. Mas ela não terá vida fácil, pois Courtney Conlogue, Tyler Wright e Carissa Moore estão protagonizando uma briga paralela pelo título da temporada.

Courtney Collogue (EUA) / Foto: WSL

Outro fato que vai deixar os confrontos mais quentes é o retorno da norte-americana Lakey Peterson, que estava afastada do circuito para tratar uma fratura no tornozelo esquerdo. A surfista de Santa Barbara foi a campeã dessa prova em 2012 e no ano passado ficou em quinto lugar.


Lakey Peterson (EUA) / Foto: WSL

A hexacampeão mundial Stephanie Gilmore, que ainda não emplacou nenhum resultado expressivo nessa temporada, vai tentar uma reação. Sua compatriota Sally Fitzgibbons, campeã do US Open 2011, também chega embalada para o evento, já que ainda não faturou nenhuma etapa esse ano.

Sally Fitzgibbons (AUS) / Foto: WSL

A prova faz parte do super evento US Open, que ainda conta com uma batalha do QS 10.000 masculino, uma seletiva para mundial Pro Junior, disputas de Skate e BMX.


Baterias da 1ª fase:


1. Sally Sitzgibbons (AUS) x Maria Manuel (HAV) x Kelly Andrew (AUS)


2. Johanne Delay (FRA) x Bianca Buitendag (AFS) x Coco Ho (HAV)


3. Courtney Collogue (EUA) x Sage Erickson (EUA) x a definir


4. Tyler Wright (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS) x Chelsea Tauch (BRB)


5. Carissa Moore (HAV) x Laura Enever (AUS) x Lakey Peterson (EUA)


6. Tatiana Weston-Webb (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS) x Alessa Quizon (HAV)

Tags:
COMPARTILHAR