AGUARDE
29 setembro 2016

Courtney Conlogue bicampeã do CT de Cascais

A norte-americana derrotou a líder do ranking Tyler Wright na grande final do evento e agora a corrida pelo título mundial da WSL de 2016, está ainda mais acirrada.

A manhã dessa quinta-feira, dia 29 de setembro, começou agitada lá na Praia do Guincho em Cascais, Portugal, onde está rolando o terceiro QS com nível 10.000 do ano para os homens paralelamente com a oitava etapa do CT 2016 para as mulheres. Depois de o restante das baterias da segunda rodada masculina e algumas da terceira fase entrarem na água, o clima que se instaurou no Cascais Pro foi de decisão com as garotas brigando pelas quartas de final em ondas bem formadas com até 1,5 metros.

(Foto: WSL)

 

Para garantir o título antecipadamente, Tyler Wright precisava vencer o evento e torcer para que Courtney Conlogue não passasse pelas quartas. Mas a norte-americana não deu esse gostinho para a aussie e atropelou a havaiana Malia Manuel garantindo sua vaga na semi, onde voltou a brilhar, mandando Coco Ho para casa com um somatório de 17.66 contra 10.17.

Já a dona da camiseta amarela eliminou Sage Erickson em um duelo apertado nas quartas  e em seguida derrotou a francesa Johanne Defay.

Tyler Wright (AUS), atual líder do ranking. (Foto: WSL)

 

Assim, a decisão do Cascais Pro colocou frente a frente as protagonistas na corrida pelo título mundial de surfe feminino da WSL de 2016. De um lado, a australiana que só esse ano já venceu 4 etapas do circuito. Do outro, a norte-americana que venceu em Bells e vem mantendo excelentes resultados ao longo dessa temporada. Courtney liderou o tempo todo a final. Com um 8.18 e um 4.83, ela deixou a favorita à coroa em combinação até o meio da briga, quando Tyler resolveu reagir. Mas o 6.33 e o 5.93 da aussie não foram suficientes para alcançar Courtney, que saiu da água emocionada com a conquista.

 

Courtney entubando na semi-final. (Foto: WSL)

 

Agora a briga pelo título mundial feminino se acirrou ainda mais. Com os 10.000 pontos adquiridos em Portugal, Courtney aparece  em segundo com 56.200 pontos e Tyler ainda impera no primeiro posto com 61.450 pontos. Isso mesmo, apenas 5.250 pontos separam as duas do maior objetivo de suas carreiras. 

Lembrando que  faltam apenas duas etapas para o término do Tour Feminino. Entre os dias 4 e 15 de outubro, Tyler Wright vai defender seu título em Landes, França.

 

Courtney campeã do Cascais Pro. (Foto: WSL)

Tags:
COMPARTILHAR