AGUARDE
17 abril 2017

Courtney Conlogue dita ritmo em Bells

No sábado, depois das condições inconstantes em Bells, a direção da prova decidiu dar continuidade às baterias masculinas no pico alternativo de Winkipop, e foi por lá também que as meninas mostraram seu potencial com as baterias das oitavas de final na água. Destaque para Courtney Conlogue que fez o maior somatório do dia e para Sally Fitzgibbons que apesar de ter se machucado em sua bateria da terceira fase, fez a maior nota do dia, um 8,93 pontos.

 

Com ondas de até dois metros no domingo, o dia também foi de ação masculina e decisão feminina. Courtney Conlogue, que passou pelas duas repescagens, deu a volta por cima e eliminou a havaiana Carissa Moore nas quartas de final. Mas tudo indicava que Stephanie Gilmore iria levantar o caneco pela segunda vez esse ano. A australiana arrancou duas notas 9 dos juízes em sua bateria contra Johanne Defay depois eliminou Lakey Peterson nas semis. Mas a americana começou o domingo inspirada. Após eliminar Carissa Moore, ela ainda deixou a atual campeã mundial Tyler Wright em combinação nas semis.

 

A última disputa feminina em Bells começou emocionante com duas notas acima de 8. Courtney largou na frente e logo na onda de trás Stephanie arrancou um 8,33 dos juízes. A australiana se manteve na frente até os últimos minutos quando Courtney pegou uma onda que lhe garantiu 9 pontos e o título de campeã da etapa.

Tags:
COMPARTILHAR