AGUARDE
18 setembro 2017

Deivid Silva vence QS 1500 no Marrocos

Atual 55 do ranking, paulista quebrou as esquerdas de Casablanca

Enquanto o Brasil ainda comemorava a gloriosa dobradinha de Filipe Toledo e Silvana Lima na etapa norte-americana do Championship Tour, o paulista Deivid Silva também honrava a camisa verde e amarela em Casablanca, no Marrocos, pela segunda vez consecutiva. Atual número 55 do ranking de acesso, ele faturou 1500 pontos depois de vencer o compatriota Rafael Teixeira na grande decisão, que aconteceu ontem, dia 17 de setembro. Em ondas com cerca de um metro, o paulista escolheu as esquerdas e atacou com precisão para somar incríveis 17,90 pontos em cima dos 10 de somatório do capixaba, com direito a uma onda de classificação excelente, um 9,57. Sem resultados expressivos até o momento, esse é primeiro desfecho vitorioso do paulista que entra para o time de campeões de eventos da World Surf League nos últimos dias. Vale ressaltar que o momento não poderia ser melhor para o país no Qualifying Series, já que essa é a décima vitória do Brasil na temporada 2017 da divisão de acesso à elite do surfe mundial e a sexta final 100% verde e amarela. 

"Estou muito feliz de ter feito essa final incrívelcontra o meu amigo Rafael. Fico feliz de ter achado boas ondas. Não consegui fazer resultado o ano todo e meu primeiro resultado veio agora, então vamos com tudo pra Cascais", revelou DVD.

Entre as mulheres, o final feliz foi para a Austrália. Mikaela Greene dominou a disputa e deixou a argentina Josefina Ane em combinação, levando o título do QS 1500 pra casa. Mikaela também apostou nas esquerdas e contabilizou 16,16 pontos nessa que é a terceira final dela, só que dessa vez a aussie não deu chance à adversária e saiu da água campeã.

Tags:
COMPARTILHAR