AGUARDE
05 abril 2019

Defensores do título da etapa do CT da Gold fora da disputa

Julian Wilson e Lakey Peterson foram surpreendidos na terceira rodada

O terceiro dia de ação na etapa de abertura do CT 2019 foi mais um dia repleto de muita ação. Apesar das ondas longe das ideais em Duranbah, a World Surf league realizou nessa sexta-feira, 5 de abril, a terceira rodada do confronto masculino e também do embate feminino.

Entre os homens, a estrela foi gabriel Medina. O atual campeão mundial, que abriu a temporada coma lycra amarela, confirmou que é o maior nome do surfe competição na atualidade. O paulista encarou o compatriota Mateus Herdy, que entrou na prova como convidado, na nona bateria e cravou 19.13 pontos no placar. Nesse embate, Gabriel apresentou aéreos dos mais variados e ainda mandou manobras consistentes para uma direita. A derrota de Mateus nessa bateria não teve um gosto tão amargo para Mateus, já que o atual campeão mundial pro júnior conseguiu surfar bem, apesar da pressão da competição e do adversário.

 

Outra estrela internacional que está confirmado nas oitavas de final é John John Florence. O havaiano, que está afastado das competições há nove meses, superou Adrian Buchan.

A baixa na lista dos favoritos nessa sexta-feira foi a do australiano e vice-campeão mundial, Julian Wilson. Mesmo surfando em casa, Julian acabou surpreendido nos segundos finais da bateria pelo trialista e especialista em aéreos Reef Heazlewood. O vencedor da triagem virou o placar com um 7.13 e depois consolidou a vitória com um aéreo rodando que não deixou dúvida no quanto Reef surfou mais que o defensor do título da etapa.

 


Dono de um repertório moderno de manobras, Reef se mostrou um competidor perigoso em D-Bah. Foto© WSL / Dunbar

 

O Brasil que chegou no terceiro dia de açanã do Quiksilver Pro com nove representantes segue agora com cinco surfistas nas oitavas de final. E a torcida brasileira e os fãs do surfe progressivo podem esperar um embate eletrizante entre Gabriel Medina e Yago Dora, caso as condições continuem valorizando os aéreos. A dupla especializada nesse assunto vai se enfrentar na quita bateria da quarta fase.

O segundo embate 100% verde e amarelo da rodada é formado por Italo Ferreira e Willian Cardoso. O outro brasileiros com chances de brigar pelo título mundial é Filipe Toledo, que vai encarar John John Florence.

John John Florence é o adversário de Filipe Toledo nas oitavas de final. Foto: © WSL / Dunbar

 

DISPUTA FEMININA

Se entre os homens, Julian Wilson perdeu a chance de manter o troféu do Ct da Gold em casa, na disputa feminina, Lakey Peterson também foi eliminada. A americana que estava confiante em repetir o desempenho do ano passado foi surpreendida por Sage Erickson.

Vale lembrar que Sage não faz mais parte da elite e foi convocada pela World Surf league para a prova, após o anúncio de que a brasileira Silvana Lima não participaria das duas primeiras provas do CT, por não estar 100% recuperada da cirurgia que sofreu no joelho.

As campeãs mundiais Stephanie Gilmore e Carissa Moore estão escaladas para as quartas de final, assim como a estreante do CT 2018, Caroline Marks, a brasileira Tatiana Weston-Webb, Malia Manuel, Sage Erickson, Sally Fitzgibbons e Johanne Defay.

A brasileira Tatiana Weston-Webb vai encarar Malia Manuel nas quartas de final. FotoKelly Cestari / WSL

 

OITAVAS DE FINAL DO QUIKSILVER PRO – 9.o lugar com 3.320 pontos:

1ª: Filipe Toledo (BRA) x John John Florence (HAV)

2ª: Conner Coffin (EUA) x Kanoa Igarashi (JPN)

3ª: Seth Moniz (HAV) x Reef Heazlewood (AUS)

4ª: Owen Wright (AUS) x Kolohe Andino (EUA)

5ª: Gabriel Medina (BRA) x Yago Dora (BRA)

6ª: Jordy Smith (AFR) x Mikey Wright (AUS)

7ª: Italo Ferreira (BRA) x Willian Cardoso (BRA)

8ª: Michel Bourez (TAH) x Wade Carmichael (AUS)

 

QUARTAS DE FINAL DO BOOST MOBILE PRO – 5.o lugar com 4.745 pontos:

1ª: Stephanie Gilmore (AUS) x Caroline Marks (EUA)

2ª: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Malia Manuel (HAV)

3ª: Sally Fitzgibbons (AUS) x Sage Erickson (EUA)

4ª: Carissa Moore (HAV) x Johanne Defay (FRA)

 

 

Tags:
COMPARTILHAR