AGUARDE
21 março 2015

Definidas as baterias da etapa de Bells Beach

Veja quem está no caminho do seu surfista favorito na segunda prova do WCT 2015

A etapa de abertura do calendário do WCT 2015 mal acabou e a chave de baterias da segunda prova, que acontece em Bells Beach, na Austrália, já foi definida. Entre os dias primeiro e 12 de abril, o time verde e amarelo vai seguir em busca de outros resultados incríveis e mais pontos no ranking da elite do surfe mundial. Pode ter certeza que vem mais espetáculo por aí!

Logo no primeiro confronto, o paulista Wiggolly Dantas, que estreou muito bem no tour da elite com uma quinta colocação, enfrenta o australiano Taj Burrow e o francês Jeremy Flores. Em 2014, Taj foi vice-campeão dessa etapa, já que perdeu para seu compatriota, o tricampeão mundial Mick Fanning.

Taj Burrow foi vice-campeão na etapa de Bells do ano passado. Foto: WSL

Em seguida, outro representante do estado mais rico do país, Adriano de Souza, encara o aussie Kai Otton e o norte-americano Brett Simpson. Mineirinho tem se mostrado bem confiante para a etapa. E não é para menos. Em 2013, o paulista venceu o norte-americano Nat Young na finalíssima e reinou em Bells Beach.

Em 2013, Adriano de Souza foi o dono da festa em Bells. Foto: joliphotos.com

O terceiro embate fica por conta do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, do havaiano Sebastian Zietz e do neozelandês Ricardo Christie. Slater já conquistou quatro títulos em Bells e, como de costume, é um candidato forte na competição. Na sequência, o potiguar Italo Ferreira, que eliminou ninguém menos que Slater na primeira etapa, compete contra o fenômeno havaiano John John Florence e o norte-americano C.J. Hobgood.Já o defensor do título da etapa, o australiano Mick Fanning, pretende ir com tudo para Bells e não deixar ninguém bater a sua carteira. Ele, que venceu a etapa em 2012 também, encara o havaiano Freddy Patacchia e outro surfista ainda não confirmado. Depois é a vez do campeão mundial Gabriel Medina entrar em ação contra o australiano Matt Banting e outro nome que ainda não foi revelado pela direção da prova.Na nona bateria, outro dos nossos vai para água. Miguel Pupo enfrenta o australiano e campeão mundial de 2012, Joel Parkinson, e o defensor da bandeira irlandesa, Glenn Hall. O aussie já venceu três etapas de Bells e se mostra um oponente de peso na disputa. O penúltimo embate da primeira rodada terá dois brasileiros e um australiano. O campeão da Gold Coast de 2015 e líder do ranking, Filipe Toledo, encara seu compatriota Jadson André e o aussie, Owen Wright.

Joel Parkinson já foi campeão de Bells Beach três vezes. Foto: WSL

Veja abaixo a chave de bateria completa e não se esqueça de que você poderá conferir os boletins especiais da etapa a qualquer hora na nossa programação e também matérias no Woohoo News, às 18h. Quem você acha que vai levar o sino para casa? Façam suas apostas!

Tags:
COMPARTILHAR