AGUARDE
29 outubro 2017

Deivid Silva faz a festa em Itacaré

O paulista derrotou o baiano Marco Fernandez para ficar com o título do QS 1.500 na praia da Tiririca

 

O domingo decisivo no QS 1.500 em Itacaré na Bahia foi eletrizante. Em ondas de até um metro com formação regular na praia da Tiririca os oito melhores competidores da prova protagonizaram duelos incríveis. O catarinense Alejo Muniz foi cirúrgico em suas manobras e usou toda sua experiência de para derrotar Weslley Dantas na primeira bateria das quartas de final. Na fase seguinte o ex-integrante da elite do surfe mundial não conseguiu repetir a boa atuação e sucumbiu diante do paulista Deivid Silva o grande recordista do evento.

Deivid Silva (BRA) / Foto: WSL

Do outro lado da chave o baiano Marco Fernandez atacou as direitas com muita pressão para derrotar o paulista Alex Ribeiro. Na disputa por uma vaga na final o surfista de Arembepe derrotou o capixaba Krystian Kymerson, que apostou nos aéreos, mas não teve a mesma sorte de aterrisar perfeitamente como na fase anterior. 

Marco Fernandez (BRA) / Foto: WSL

A bateria final colocou frente a frente dois surfistas de altíssimo nível. Marco Fernandez abriu a bateria com uma onda 6,83 pontos, a reação de Deivid veio na sequência com uma esquerda que lhe rendeu 8,17 e a liderança. Para bater o martelo o surfista de 22 anos destruiu uma direita e cravou 9,60 pontos nos últimos minutos.

“Eu sabia que ia ser uma bateria difícil com o Marco porque ele surfa muito forte. Eu  peguei o máximo de ondas possíveis e estou feliz que deu tudo certo”, comemorou Deivid. 

Essa foi a quinta vitória de Deivid numa prova do QS, a segunda nessa temporada. Pelo resultado ele embolsou 10 mil dólares e 1.500 pontos para o ranking do circuito de acesso ao CT. 

Tags:
COMPARTILHAR