AGUARDE
08 julho 2019

Deivid Silva leva título do QS 10.000 de Ballito

Brasileiro supera o australiano Jack Freestone, que perdeu na final de Ballito pela segunda vez consecutiva

Pela segunda vez consecutiva, deu Brasil na África do Sul. Depois de Peterson Crisanto em 2018, o primeiro evento de nível dez mil dessa temporada da divisão de acesso também teve festa verde e amarela. E o protagonista foi Deivid Silva. Antes de chegar à decisão, o paulista superou três nomes que, assim como ele, fazem parte da elite do surfe mundial.


DVD atacou as direitas de Ballito. (Foto: WSL)

 

Em ondas de um metro, séries maiores e formação comprometida pelos fortes ventos, DVD passou por Jordy Smith, Joan Duru e Wade Carmichael até encontrar o australiano Jack Freestone, que chegou à segunda final consecutiva no QS dez mil de Ballito, mas “morreu na praia”. Deivid investiu nas fortes manobras de backside, que lhe renderam um 9,80 e um 8,33, e atropelou o surfista aussie, que terminou com o somatório de apenas 9,46 pontos.

A vitória rendeu a Deivid um salto de 126 posições no ranking do QS e agora ele é o quarto colocado na classificação geral. Na grande rede mundial de computadores, o paulista escreveu que esse foi um dos melhores dias da sua vida e definitivamente vai embalado para Jeffreys Bay, ainda na África do Sul, onde acontece a partir do dia 9 de julho a sexta parada do Championship Tour 2019. Parabéns, Deivid Silva! Essa e outras notícias foram destaque dessa segunda-feira, 8 de julho.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR