AGUARDE
07 maio 2014

Destinos Desconhecidos - Bike Parks no Chile

Ainda pouco conhecido pelo brasileiros, o Chile esconde ótimos destinos para os turistas das duas rodas

Muitos conhecem o Chile como uma boa opção de destino para o inverno, principalmente pelas suas inúmeras estações de Ski nos Andes. Mas o que poucos sabem é que o país é muito forte no ciclismo de uma forma geral, tendo uma enorme quantidade de adeptos que, no verão, transformam grande parte das estações de Ski em Bike Parks.

Um dos mais conhecidos é o Nevados de Chillan, que fica a aproximadamente seis horas de carro da capital Santiago. No local existem diversas opções de hospedagem, mas o mais imponente é o Resort Nevados de Chillan. Toda a estrutura é rica em atividades para os hóspedes, com 12 estações de tirolesa, rapel de diversos níveis, passeios a cavalo, atividades recreativas e o mais procurado; as termas, piscinas de água aquecida proveniente direto do vulcão Chillan, algo único e extraordinário.

Ao redor do vulcão no qual o resort se encontra inserido, aproximadamente oito trilhas compõem o Bike Park. Construídas de forma a atender todas as pessoas, os níveis de dificuldade técnica variam do iniciante ao profissional e são servidas por três teleféricos, que possibilitam ao atleta alcancar o ponto mais alto da montanha, a aproximadamente 2750 metros.

O local também já foi palco de diversos eventos internacionais nas modalidades extremas, como o campeonato mundial de Enduro. Enquanto no inverno praticamente 60% dos turistas são brasileiros, no verão a situação se inverte e estes ja não são vistos em número tão expresivo. Se comparado a outros destinos como Whistler, no Canadá, que recebe milhares de ciclistas brasileiros todos os anos, o Chile ainda é pouco conhecido pelos viajantes das duas rodas, mesmo sendo uma opcão mais barata e prazerosa, já que o tempo dentro do avião é bem menor.

O Programa Poeira desbravou Chillan e outras localidades no Chile, e você pode conferir essa aventura toda quarta-feira, às 18h15.

 

Tags:
COMPARTILHAR