AGUARDE
29 fevereiro 2016

DiCaprio e Mad Max brilham na noite do Oscar. Confira aqui a lista com os principais vencedores do maior prêmio do cinema mundial

Ator recebe prêmio inédito na carreira, "Mad Max: Estrada da Fúria" leva 6 estatuetas e "Spotlight" é o Melhor Filme da noite

Nesse domingo, dia 28 de fevereiro, a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi palco da maior cerimônia da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. A noite foi comandada pelo comediante americano Chris Rock, que não poupou piadas e ironias sobre a polêmica da falta de diversidade entre os indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2016.

Chris Rock comanda com humor a cerimônia (Foto: Adweek.com)

Chris Rock comanda com humor a cerimônia (Foto: Adweek.com)

 

Sem dúvidas, o momento mais esperado pelo público aconteceu ao final da cerimônia. A premiação de Melhor Ator colocava Leonardo DiCaprio mais uma vez na disputa pela tão sonhada estatueta e o assunto já era trending topics no Twitter desde cedo. Leonardo finalmente conquistou o prêmio inédito para sua carreira e foi aplaudido de pé pelo público que lotava o teatro.

Na categoria principal, de Melhor Filme, a escolha de “Spotlight: segredos revelados” foi uma surpresa entre tantas outras boas produções indicadas. O filme, que mostra os bastidores de uma investigação jornalística, também levou Melhor Roteiro Original.

DiCaprio fez discurso engajado sobre as mudanças climáticas. (Foto: divulgação)

DiCaprio fez discurso engajado sobre as mudanças climáticas. (Foto: divulgação)

Entre as atuações, os favoritos foram confirmados. Brie Larson recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo seu impecável trabalho em “O Quarto de Jack”. A sueca Alicia Vikander, certeira em sua atuação, foi Melhor Atriz Coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa”, filme que deixou muitos em dúvida sobre uma possível segunda estatueta para o ator Eddie Redmayne. Como Melhor Ator Coadjuvante, ficou Mark Rylance em “Ponte dos Espiões”.

Alejandro Iñárritu foi eleito Melhor Diretor pelo segundo ano consecutivo, dessa vez pela direção de “O Regresso”. O filme também venceu Melhor Fotografia, prêmio que ficou pela terceira vez nas mãos de Emmanuel Lubezki. No quesito prêmios técnicos, “Mad Max: Estrada da Fúria” dominou a cerimônia. O longa levou seis estatuetas: Mixagem de Som, Edição de Som, Montagem, Cabelo e Maquiagem, Design de Produção e Figurino.

O único representante brasileiro era a animação “O Menino e o Mundo”, que perdeu para “Divertida Mente” e a diva do pop Lady Gaga também perdeu o prêmio de Canção Original. O escolhido foi Sam Smith, que dedicou o prêmio à comunidade LGBT.

Melhor filme: "Spotlight: Segredos revelados"
Melhor ator: Leonardo DiCaprio ("O regresso")
Melhor atriz: Brie Larson ("O quarto de Jack")


Melhor diretor: Alejandro G. Iñárritu ("O regresso")
Melhor canção original: "Writing's on the wall", Sam Smith ("007 contra Spectre")
Melhor trilha sonora: "Os 8 odiados"
Melhor filme estrangeiro: "O filho de Saul" (Hungria)
Melhor curta de live action:"Stutterer"
Melhor documentário: "Amy"
Melhor documentário de curta-metragem: "A Girl in the River: The Price of forgiveness"
Melhor ator coadjuvante: Mark Rylance ("Ponte dos espiões")
Melhor animação: "Divertida mente"
Melhor curta de animação: "Bear Story"
Melhores efeitos visuais: "Ex Machina"

Melhor edição de som: "Mad Max: Estrada da fúria"


Melhor montagem: "Mad Max: Estrada da fúria"
Melhor fotografia: "O regresso"


Melhor cabelo e maquiagem: "Mad Max: Estrada da fúria"
Melhor design de produção: "Mad Max: Estrada da fúria"
Melhor figurino: "Mad Max: Estrada da fúria"


Melhor atriz coadjuvante: Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa")
Melhor roteiro adaptado: "A grande aposta"
Melhor roteiro original: "Spotlight - Segredos revelados"

Tags:
COMPARTILHAR