AGUARDE
20 julho 2015

Digo Menezes e os 20 anos da 1ª vitória

O skatista trouxe o primeiro título mundial para o Brasil em 1995

Brasileiro, natural de Vila Madalena em São Paulo, Digo Menezes fez sua história desde cedo. Aos 10 anos o skatista começou a praticar downhill, onde anos depois veio a ser campeão brasileiro desta modalidade. Logo depois passou para o vertical e os skateparks se tornaram sua segunda casa.
Em 1993 foi campeão brasileiro e em 1995 foi consagrado o primeiro campeão mundial de skate, em um campeonato realizado em Munster, na Alemanha.

Digo Menezes na Mega Rampa.

Digo Menezes na Mega Rampa.

Sandro Dias:

1995 foi justamente o ano em que eu estava voltando a correr campeonato e para nós isso foi muito importante; ele abriu as portas para a galera ser mais respeitada lá fora por que numa época antes de 1995, nós sofríamos muito preconceito. No Brasil nós tínhamos muitas marcas copiadas então eles acabavam boicotando mesmo os brasileiros. A vitória do Digo foi um divisor de águas para o skate brasileiro entrar no circuito mundial.

Otávio Neto:

O Digo até arrepia! Antes de eu ser profissional me espelhava nele; é um cara que meteu as caras, colocou o skate brasileiro no pódio na Alemanha e continuou levando a bandeira verde e amarela em todos os campeonatos. Acho que foi 5 vezes campeão brasileiro, 6, 7, sei lá, foram muitas vezes. Eu tive a honra de competir com ele quando eu comecei a correr como profissional de vertical. O Digo representa muito o skate brasileiro.

Bob Burnquist:

O skate está muito bem representado há muito tempo. O Digo é uma pessoa que fez muita história: veio do downhill e depois passou para o vertical numa época onde não havia muita gente nesta modalidade, então ele incentivou muitos de nós. Foi um cara que trouxe muita energia para o skate vertical nesta época. Esse marco foi muito importante e até hoje ele é um cara que merece muito respeito.

Tags:
COMPARTILHAR