AGUARDE
03 setembro 2018

Dobradinha do skate brasileiro na França

Yndiara Asp e Pedro Barros vencem Red Bull Bowl Rippers

Terminou com festa brasileira o Red Bull Bowl Rippers 2018. O evento, que teve como novidade nessa edição a inclusão da categoria feminina, aconteceu entre os dias 31 de agosto e dois de setembro no tradicional bowl Du Prado, em Marselha, na França.

A final foi composta por seis competidores e entre as mulheres, Yndiara Asp foi a melhor. A skatistas catarinense desbancou a americana Brighton Zeuner, segunda colocada, e a australiana Poppy Starr Olsen, dona do terceiro posto, para conquistar mais um resultado internacional importante.

Entre os homens, a participação de Shaun White na disputa foi um charme a mais, mas o multicampeão do carrinho e do snowboard não foi bem e terminou a participação dele na 31ª posição, ainda no sábado. 

Assim como entre as mulheres, o desafio masculino também teve uma bateria decisiva composta por seis skatistas, que precisaram dar o melhor em uma única volta individual e numa jam session, de seis minutos, nas transições com todos os finalistas.

Mesmo não tendo andando muito bem na volta individual, Pedro Barros quebrou na jam session e com o somatório de 92 pontos ele garantiu a primeira colocação, deixando Chris Russel no segundo lugar e Luiz Francisco na terceira posição. 

“Essa provavelmente foi uma das sessões mais incríveis que eu já fiz na minha vida.”

 

Tags:
COMPARTILHAR