AGUARDE
23 julho 2018

Dominic Barona reina em Itacaré

No último final de semana rolou em Itacare, Bahia, o Neutrox Weekend, um evento dedicado ao público feminino que contou com diversas atividades dentro e fora d’água. Foram dois dias de sol, altas ondas e praia cheia aqui na Tiririca, um pico que já é um palco tradicional de provas femininas. O Neutrox Weekend reuniu grandes nomes do surfe sul-americano na prova de nível 1.000 do QS, que também foi válido como do Brasileiro de surfe profissional e o grande destaque foi Dominic Barona. A simpática equatoriana manobrou forte de backside e registrou o maior somatório da prova, 13,75 pontos na primeira fase, avançou todas as baterias em primeiro lugar e na grande final derrotou a catarinense Taina Hinkel.

“Eu comecei a final insegura, mas depois confiei em mim e deu tudo certo; Estou feliz de ter conquistado o meu objetivo aqui em Itacaré.” declarou a campeã.

Dominic segue na liderança do ranking sul-americano 

Além de Tainá, o Brasil marcou presença no pódio com Tais Almeida e Karol Ribeiro terceiras colocadas. A final da categoria Longboard foi dominada pela carioca Chloe Calmon. A vice-campeã mundial de 2017 abusou da habilidade no pranchão e saiu de Itacaré com um cheque de dois mil reais. 

Resultados

Feminino Profissional

1 Dominic Barona (EQU)

2 Tainá Hinckel (BRA)

3 Tais de Almeida (BRA)

3 Karol Ribeiro (BRA)

 

Longboard

1 Chloé Calmon (BRA)

2 Jasmin Avelino (BRA)

3 Anne dos Santos (BRA)

4 Yanca Costa (BRA)

 

Fotos: Fabriciano Júnior/Neutrox

Tags:
COMPARTILHAR