AGUARDE
25 janeiro 2019

Dora Varella e João Victor Bitto são destaques do primeiro dia do Oi STU em Floripa

Maior nome do skate park masculino, Pedro Barros estreia nesse sábado

A chuva até tentou atrapalhar, mas o sol logo apareceu e esquentou de vez o reformado Skatepark da Costeira, em Florianópolis, Santa Catarina, nessa sexta-feira, 25 de janeiro. O lugar foi escolhido para abrir a temporada 2019 da modalidade park no Oi STU Qualifying Series 2019, o circuito brasileiro de skate. 

As mulheres começaram o dia com a realização das semifinais. Das 20 meninas, apenas oito avançaram para a grande decisão que acontece nesse sábado, 26. O destaque dessa fase ficou por conta da recém-profissionalizada Dora Varella. Integrante da seleção olímpica de skate, a paulista de 18 anos mostrou que está 100% recuperada da lesão no joelho que a deixou de fora das pistas por alguns meses.

 

"Eu competi no fim do ano passado sentindo dores ainda. Esse é o primeiro evento que estou 100% e fiquei muito feliz de avançar em primeiro para a final", revelou Dora com exclusividade ao Woohoo.

 

Na sequência, os homens entraram em ação com a fase eliminatória que colocaria apenas 12 (dos 32) na semifinal. Local do Skatepark da Costeira, João Victor Bitto levou a torcida e os juízes à loucura com uma volta impecável. Exibindo um alto grau técnico e de dificuldade nas manobras, ele somou 83 pontos na melhor volta das três chances e se classificou em primeiro nessa sexta-feira.

 


Local da Costeira deu show de skate park nas eliminatórias. (Foto: Diogo Jóia)

Confira os classificados para as disputas desse sábado!

Final Feminina

 

1 - Dora Varella
2 - Camila Borges
3 - Yndiara Asp
4 - Emily Antunes
5 - Karen Jonz
6 - Letícia Gonçalves
7 - Victoria Bassi
8 - Isadora Pacheco 
 

Semifinal Masculina

 

1 - João Victor Bitto
2 - Augusto Akio
3 - Andre Mariano
4 - Mateus Hiroshi
5 - Nilo Peçanha
6 - Henrique Ryuji
7 - Marcos Gabriel
8 - Hugo Montezuma
9 - Matheus Mello
10 - Micael dos Passos
11 - Victor Ikeda
12 - Italo Penarrubia
Tags:
COMPARTILHAR