AGUARDE
25 maio 2019

Ela voltou

Stephanie Gilmore vence CT de Bali e assume a liderança do ranking

Considerada uma das ondas mais manobráveis do mundo, Keramas, em Bali, na Indonésia, sediou nesse sábado, 25 de maio, a decisão da terceira etapa do Championship Tour. O evento, que foi decidido no último dia da janela de espera, rolou em ondas com cerca de 2 metros.

Após ter batido Nikki Van Dijk na semifinal, Stephanie Gilmore encarou na final a compatriota e adversária de longa data Sally Fitzgibbons. Com muitos tubos, na decisão Steph dominava o duelo com notas medianas, enquanto Sally tentava encontrar um tubo abrindo, mas quem se deu bem nessa busca foi Steph, que após usar a prioridade mandou uma manobra na primeira seção, entubou com maestria um longo canudo e finalizou com uma batida. Após essa atuação impecável, Steph arrancou o primeiro e único dez da competição.


Stephanie Gilmore segue para Margaret River como líder. Foto: WSL / Dunbar

Eu sabia que a Sally ia procurar os tubos, mas eu tinha que manter meu jogo, encontrar as melhores ondas e tirar proveito delas.

 

 

ESTREANTE

Outro destaque no CT de Bali foi a atuação da estreante Brisa Hennessy. No caminho até a terceira posição, a surfista que marca a estreia da Costa Rica na elite do surfe mundial eliminou a brasileira Tatiana Weston-Webb, a francesa Johanne Defay e a tricampeã mundial Carissa Moore, até parar diante de Sally Fitzgibbons.


Essa foi a melhor atuação de Brisa no CT até agora. Foto: WSL / Dorsey
 

Final Feminina:
1 -  Stephanie Gilmore (AUS) 16.83
2 - Sally Fitzgibbons (AUS) 7.00

Semifinal Feminina:
SF 1: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.07 DEF. Brisa Hennessy (CRI) 12.86
SF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 11.74 DEF. Nikki Van Dijk (AUS) 7.80

 

Para ver a matéria da decisão masculina, acesse aqui.

Foto: WSL / Dunbar
Tags:
COMPARTILHAR