AGUARDE
27 novembro 2018

Em condições extremas, brasileira é vice-campeã do BWT de Jaws

Havaiana Keala Kennelly venceu entre as mulheres, enquanto título masculino será decidido nessa terça-feira

Condições épicas e extremas incendiaram a prova de Jaws, no Havaí, segunda parada do Big Wave Tour, o Mundial de Ondas Grandes da WSL. As montanhas d’água ultrapassaram a marca dos dez metros nessa segunda-feira, 26 de novembro, e a previsão era de que o swell chegasse a marca dos 40 pés ao longo do dia, por conta disso, as mulheres abriram as disputas e definiram a primeira campeã do BWT 2018/2019. As dez big riders foram extremamente desafiadas pelo mar e protagonizaram algumas cenas de sufoco em Pe’ahi, na ilha havaiana de Maui.

O Brasil estava representado por três surfistas: Silvia Nabuco, Raquel Heckert e Andrea Moller. Silvia e Raquel não conseguiram surfar nenhuma onda e foram eliminadas, mas Andrea avançou para a final por ter arriscado dropar um onda. O mar estava realmente pesado para as mulheres e as únicas finalistas que conseguiram surfar duas ondas foram a havaiana Keala Kennelly e a brasileira Andrea Moller, respectivamente, vice e campeã em Jaws. A diferença entre as duas foi bem pequena, enquanto Keala somou 8,61 pontos, a brasileira fez 7,97.


Havaiana levou a melhor entre as mulheres. (Foto: WSL)

Dos 24 big riders do evento masculino, apenas seis competiram o BWT de Jaws ontem. E o destaque entre eles foi o havaiano Billy Kemper, que voou do QS de Sunset Beach, em Oahu, para Jaws, em Maui, e competir o evento. Ele desceu numa bomba por lá e tentou colocar pra dentro, mas mesmo engolido pela onda, arrancou um 8,17 dos juízes. Campeão do BWT de Nazaré, Grant “Twiggy” Baker, também colocou pra baixo em Jaws.

As condições do mar ficaram muito difíceis e a organização da prova decidiu adiar o evento masculino. Logo depois, sessões de tow-in insanas tomaram conta de Jaws. Único brasileiro nessa competição, Lucas Chianca mostrou a forte sintonia com as ondas grandes assim como o waterman Kai Lenny, que imprimiu manobras nas bombas de Jaws.

REVEJA OS MELHORES MOMENTOS DA FINAL FEMININA!

 

 

Tags:
COMPARTILHAR