AGUARDE
29 maio 2018

Emoção na passagem da Copa do mundo de MTB pela República Tcheca

Nino Schuter vence desafio masculino e Henrique Avancini garante o melhor resultado no cenário internacional

Uma semana após enfrentar subidas íngremes e muita lama na Alemanha, a Copa do mundo de Mountain bike cross country desembarcou em Nove Mesto, na República Tcheca, para o terceiro desafio da modalidade em 2018. A pista com cinco subidas, descidas mais curtas e uma longa transição na parte final do percurso colocou fogo na decisão dos títulos das categorias masculina e feminina. Entre os homens, o líder do ranking Nino Schuter foi surpreendido por um sprint na reta final do neozelandês Anton Cooper e o resultado só foi divulgado após analise do Photo Finish. Para completar o pódio dos homens, o francês Maxime Marotte ficou com o terceiro posto.
 

 

O brasileiro Henrique Avancini, que já se consolidou como o melhor representante que o Brasil já teve no cenário internacional do Mountain bike Cross country emplacou mais um feito inédito: um 6º lugar. Apenas 7 segundos separaram Henrique Avancini de seu objetivo, que é fazer um pódio na Copa do mundo de Mountain bike.

 
No ranking geral dos homens, Nino ampliou a vantagem dele na liderança, enquanto Maxime Marotte segue no segundo posto, com Stephane Tempier e Henrique Avancini num duelo acirrado pela terceira posição.
 
Entre as mulheres, a longa transição na parte final do trajeto influenciou-se o resultado. Emablada por uma vitória na Alemanha, a atual campeã do mundo Jolanda Neff liderava a corrida, quando foi surpreendida pelo impulso final de Annika Langvad, que conseguiu cruzar a linha de chegada na frente. Com essa conquista, Annika subiu cinco posições no ranking e agora ocupa o terceiro posto atrás de Yana Belomoina, da Ucrânia, e Jolanda Neff, da Suíça.

 

A próxima parada da Copa do mundo de mountain bike, que vai rolar nos dias 2 e 3 de junho, será voltada para a categoria downhill.
Tags:
COMPARTILHAR