AGUARDE
10 outubro 2017

Empoderamento feminino na Expo Gravuras 04

Coletivo de oito mulheres fica em cartaz até dia 2/11 na Homegrown Galeria, em Ipanema

 

Com uma proposta de arte acessível para todos, oito mulheres fazem parte da quarta edição da Expo Gravuras, mostra de arte promovida pela Homegrown Galeria, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. As artistas Ananda Nahú, Carla Barth, Criola, Julia Furuyama, Talita Hoffmann, Fefe Talavera, Marianna Cersosimo e a escritora Paula Gicovate levam seus trabalhos à galeria e também para a edição de 2017 do Arte Core, que acontece no MAM, nos dias 14 e 15 de outubro.

Sócio-fundador da Homegrown, PH Rodrigues acredita que é importante dar espaço para as mulheres no mundo da arte. "Como nós somos uma galeria com padrão diferente do tradicional, acho importante trazer essa questão (do feminismo) e tentar reunir essas mulheres que a gente de fato admira. Acabou que a exposição foi para além da obra”.

Nossa equipe foi até a Homegrown Galeria e conversou também com as artistas Ananda Nahú, da Bahia, e a carioca Marianna Cersosimo. 

“É uma oportunidade muito boa. É uma forma de reconhecimento e também de incentivo, então eu fico muito feliz de participar”, revelou a baiana.

 


A gravura é baseada no maior mural de Cleveland (EUA), também de sua autoria. (Foto: Diogo Jóia)

Carioca, Marianna Cersosimo gostou de participar do coletivo por diversos motivos. Um deles é que a exposição reuniu artistas mulheres de várias partes do Brasil e permitiu uma troca especial e importante. “Não são só mulheres retratando o mesmo cenário. São pessoas diferentes, que têm repertórios gráficos diferentes”. A gravura de Mari foi feita em parceria com a escritora Paula Gicovate.

 


Marianna Cersosimo e Paula Gicovate assinam esta obra da Expo Gravuras 04. (Foto: Diogo Jóia)

 

"Expo Gravuras 04"

Período de exposição: De 7 de outubro a 2 de novembro

Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h

Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ

Telefone: (21) 2513 2160

Entrada Gratuita/ Classificação livre

Contato: galeria@hg68.com.br

Tags:
COMPARTILHAR