AGUARDE
15 maio 2019

Espanhol larga na frente no mundial de enduro

WESS realiza 1ª etapa em Portugal

A disputa pelo título de campeão do Ultimate Enduro 2019 teve o espanhol Mario Roman como líder. Isso porque o espanhol saiu do Porto, em Portugal, consagrado como campeão da primeira das oito provas programadas para esse ano. A etapa que aconteceu no final de semana contou com 3 desafios.

O primeiro foi uma corrida de Endurocross que rolou durante a noite em Lagares, no estado do Porto. Nessa batalha tivemos a participação de 300 competidores, sendo 50 profissionais. O primeiro a cruzar a linha de chegada desse estágio foi Johnny Walker, seguido por Taddy Blazusiak e Manuel Lettenbichler. O virtual campeão dessa parada inicial, Mario Roman foi o sexto a cruzar a linha de chegada

Foto: Red Bull

Já na manhã de sábado, 11 de maio, o ronco dos motores voltou a rugir, só que na área urbana da cidade do Porto. Diante dos olhos de milhares de espectadores, o espanhol Alfredo Gomez venceu o confronto e deixou Taddy Blazusiak e Billy Bolt respectivamente na segunda e terceira colocações.

Após essas duas disputas, que valeram como aquecimento, no domingo os 50 competidores profissionais voltaram para as vielas do Porto para enfim definir o resultado da primeira etapa do mundial de motocross enduro 2019. Diante do percurso mais longo das 15 edições já realizadas do Extreme XL Lagares, o espanhol Mario Roman levou 4 horas, 1 minuto e 43 segundos para cruzar a linha de chegada em primeiro.

A vitória de Mario foi uma surpresa para muitas pessoas que acompanharam o evento nas ruas, janelas e sacadas. Isso porque até o percurso final quem ditava o ritmo da corrida era o alemão Manuel Lettenbichler. Mas após gastar energia evitando a ultrapassagem de Alfredo Gomez, o alemão parecia estar sem forças para reagir a pressão de Mario Roman na reta final. Quem também ultrapassou Lettenbichler nessa reta final foi Wade Young, que até tentou cruzar a linha de chegada em primeiro, mas não conseguiu superar Mario Roman que já tinha aberto cerca de 4 minutos de vantagem.

Do Porto, em Portugal, o circuito mundial de motocross enduro, que mistura diferentes estilos, segue para França a partir dessa sexta-feira, 17 de maio.  

 

Tags:
COMPARTILHAR