AGUARDE
14 março 2018

Estreantes eliminam campeões mundiais do CT da Gold Coast

Tomas Hermes, Michael Rodrigues e Griffin Colapinto estão nas quartas de final da primeira etapa do CT

As ondas amanheceram boas com cerca de 1 metro e séries maiores em Snapper Rocks, na Gold Coast, Austrália, nessa quarta-feira, 14 de março. Com isso os organizadores da primeira etapa do Championship Tour realizaram 16 baterias do confronto masculino e definiram as quartas de final.

Destaque no dia de ontem por ter eliminado John John Florence na repescagem, Mikey Wright voltou a roubar a cena ao superar Gabriel Medina. O australiano, que está na competição graças a um convite do patrocinador, mandou duas rasgadas numa direita e após finalizar a onda batendo na junção, ganhou nota 8.40 dos juízes e fez a diferença no embate com essa atuação. 

Mikey Wright / Foto WSL

Mas a alegria de Mikey acabou na rodada seguinte. Contra Filipe Toledo e Adrian Buchan na segunda bateria da quarta rodada, Mikey terminou na última posição da bateria e com isso acabou eliminado. Nesse confronto, o destaque foi Filipe Toledo que após executar uma sequência surpreendente de manobras, finalizou a onda com um club sandwich para delírio da torcida local e também dos juízes, que deram um 9.67 de nota para o brasileiro.

Filipe Toledo / Foto WSL

Antes do show do Filipinho, Owen Wright também levantou a galera! Defensor do título do evento, o aussie encontrou o caminho dos tubos e somou 17 pontos em cinco minutos de bateria. Quem se classificou na cola do australiano para as quartas de final foi o brasileiro e estreante na elite, Tomas Hermes. O catarinense apresentou arcos bem abertos para ficar com a segunda vaga e barrar o tricampeão mundial Mick Fanning na nona colocação.

Confirmando a força dos estreantes nesse evento, Griffin Colapinto também segue com chances de título. O americano, que vai encarar Michel Bourez quando a competição voltar para água, terminou em segundo lugar na bateria que classificou Julian Wilson e eliminou Kanoa Igarashi. 

Griffin Colapinto / Foto WSL

No último confronto da quarta fase, as duas vagas restantes para as quartas de final foram muito disputadas entre Michel Bourez, Michael Rodrigues e Adriano de Souza. Nesse embate quem levou a pior foi o campeão mundial de 2015. 

Com a definição das quartas de final dos homens, o CT da Gold Coast, que também conta com a categoria feminina, entrou na reta final.   

 

Tags:
COMPARTILHAR