AGUARDE
03 junho 2016

Etapa de Fiji marca a volta dos que não foram ao Rio Pro

Joel Parkinson sofre lesão no primeiro treino na ilha e fica fora da disputa

207fefa2e94eeb58ae53f8485bfeeb4a

Italo Ferreira em 2015. (Foto: WSL/Kirstin)

A etapa é muito aguardada pelos tops, que arrancam grandes notas dos juízes e surfam em ondas invejáveis. Na bateria que abre a competição, o campeão do Rio Pro John John Florence enfrenta o estreante Davey Cathels e o brasileiro Alejo Muniz. Filipinho, que se recupera ainda de sua lesão do início do ano, entra logo em seguida com a revelação Jack Freestone e Ryan Callinan.

Na terceira bateria, Gabriel medina, primeiro e único brasileiro a ser campeão no pico, enfrenta Stuart Kennedy e o compatriota Jadson André. O líder do ranking Matt Wilkinson estreia na quarta bateria para lutar pela lycra amarela, em um embate contra Josh Kerr e Keanu Asing. Na bateria número seis, o atual campeão mundial Adriano de Souza disputa com o estreante Kanoa Igarashi e o convidado local Tevita Gukilau.

Gabriel Medina campeão de 2014 (Foto: WSL/Kirstin)

Gabriel Medina campeão de 2014 (Foto: WSL/Kirstin)


Joel Parkinson fica fora da disputa

Presença confirmada no evento, o ozzie Mick Fanning, que está de licença da elite na temporada de 2016, volta à cena para abrilhantar a competição. Mick enfrenta o brasileiro Wiggolly Dantas e o compatriota Kai Otton. Outra estrela que já confirmou a participação foi o onze vezes campeão mundial Kelly Slater. A lenda não participou do Rio Pro, mas volta agora para o pico que já lhe rendeu quatro vitórias.

Quem também voltaria, após a ausência da etapa do Rio, seria Joel parkinson, mas, em menos de 24 horas na ilha, o australiano lesionou o joelho e precisou abdicar da competição. O campeão mundial de 2012 publicou um vídeo em seus instagram lamentando o fato e pedindo para que as pessoas torcessem para seu compatriota Taj Burrow, que anunciou sua aposentadoria e veste pela última vez a lycra.

O campeonato tem sua janela de espera aberta nesse domingo, dia 5. Acompanhe no Woohoo News os destaques da competição!

Tags:
COMPARTILHAR