AGUARDE
09 janeiro 2017

Ethan Ewing é o Campeão Mundial Pro Junior 2016

Australiano, que é integrante do CT 2017, derrotou o norte-americano Griffin Colapinto na final; Macy Callaghan venceu a disputa feminina e também deu o título para a Austrália

O fim de semana foi de muita ação em Bombo Beach, Kiama, na Austrália. Apesar do sábado de folga, o domingo e a segunda-feira foram de ondas pequenas por lá e a organização do evento decidiu levar a competição até o fim para finalmente conhecermos os campeões mundiais pro junior 2016. Na disputa masculina, não teve pra ninguém. O australiano que recentemente completou 18 anos, Ethan Ewing, derrotou o norte-americano Griffin Colapinto na decisão, depois de duas boas esquerdas.

 


Ethan era o favorito ao título 2016. (Foto: WSL)

 

O garoto de North Stradbroke era considerado o favorito ao título, já que esse ano ele vai estrear como integrante do Championship Tour. O placar final foi de 11,34 pontos contra o tímido 1,94 de Colapinto. Antes da finalíssima, Ethan passou pelo havaiano Cody Young nas semis e pelo sul-africano Jordy Maree nas quartas.

 


Griffin Colapinto praticamente não surfou na grande decisão. (Foto: WSL)
 

Por falar em quartas de final, o representante do Brasil, Mateus Herdy, terminou na quinta colocação depois de perder para o havaiano Cody Young na primeira bateria das quartas. Mateus protagonizou bonitos e altos aéreos. O outro brasileiro Weslley Dantas saiu mais cedo do Mundial Pro Jr, ainda na quarta rodada.

 


Catarinense Mateus Herdy voou alto em Bombo Beach, Austrália. (Foto: WSL)
 

Entre as meninas, também deu Austrália no lugar mais alto do pódio. A surfista de Avoca Beach venceu a havaiana e campeã mundial pro junior de 2014, Mahina Maeda, com potentes manobras em Bombo Beach. A campeã que completou 16 anos em outubro do ano passado ainda derrotou a surfista do País Basco, Ariane Ochoa, nas semis, e a portuguesa Teresa Bonvalot nas quartas, que havia cometido interferência na australiana.

 


Callaghan tem apenas 16 anos. (Foto: WSL)

Tags:
COMPARTILHAR