AGUARDE
06 junho 2016

Favoritos dominam Xterra Paraty

Felipe Moletta e Sabrina Gobbo vencem prova de Triathlon em Paraty

Garra, superação e adrenalina foi o que não faltou na quarta etapa do ano do Xterra Brasil que aconteceu em Paraty, Rio de Janeiro. O destaque do primeiro dia de competição foi a disputa de triathlon com 1,5km de natação, 29,5km de Mountain bike e 6,3km de corrida. A batalha foi acirrada, mas no final das contas os favoritos levaram a melhor.

Largada do Triathlon / Foto: Divulgação

O paranaense Felipe Moletta não foi o primeiro a concluir a prova de natação, mas na última transição, do mountain bike para a corrida, ele saiu lado a lado com Frederico Zacarias e conseguiu se distanciar nos quilômetros finais da prova cruzando a linha de chegada em primeiro.

Cada vitória é uma sensação indescritível. Você vê que todo esforço que você faz vale a pena quando você cruza a linha de chegada em primeiro, declarou Moletta.

Entre as mulheres a vitória foi da paulista Sabrina Gobbo, que concluiu a percurso em 2 horas, 24 minutos e 18 segundos, e declarou que a lama causada pela forte chuva que caiu na cidade antes do evento não foi um problema pra ela.
Ainda no sábado os competidores da corrida de trilha entraram em ação e a festa na categoria elite na prova de 21 quilômetros foi 100% local com a vitória de Adenilson Ribeiro e Geisla dos Santos.

Largada do Tral Run / Foto: Thiago Lemos

O domingo chuvoso foi exclusivo para turma do MTB e o excesso de lama exigiu mais atenção dos competidores. O percurso da maratona foi reduzido de 38,5km para pouco amis de 35 quilômetros. Quem cruzou a linha de chegada mais rápido foi o paulista Sidnei Fernandes entre os homens e Fernanda Letícia na elite feminina.

Podio MTB Sport feminina / Foto: Divulgação
Tags:
COMPARTILHAR