AGUARDE
19 novembro 2018

Favoritos levam STU Open - Park

Pedro Barros e Yndiara Asp venceram a prova que fechou o circuito brasileiro de skate

A previsão era de chuva, mas São Pedro colaborou e não caiu uma gota para atrapalhar a ação da última etapa do STU Open 2018. O evento que encerrou o ranking brasileiro da CBSK lotou a praça Duó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesse final de semana que passou e o clima foi quente nas pistas construídas para o evento e que ficaram como legado e também nos termômetros, que passavam dos 35 graus. No desafio do Park o skatista mais cobiçado era Pedro Barros, que numa excelente fase nas competições, chegou ao Rio de janeiro embalado pelo inédito título de campeão mundial de Park. E foi com o nível técnico lá em cima, que o catarinense seguiu como o nome a ser batido. Com manobras técnicas, Pedro Barros garantiu a primeira posição após completar uma volta e arrancar 87.67 dos juízes.

O pódio dessa modalidade ficou completo com os expoentes da nova geração Pedro Quintas e Luizinho Francisco respectivamente na segunda e terceira colocações. Pedro, que tem 16 anos, segue impressionando com sua evolução.


O STU open contou com muitas atividades e atriu centenas de pessoas no dia decisivo. Foto: Julio Detefon / CBSK

Entre as mulheres, o topo do pódio também não teve surpresa. Yndiara Asp, que vem treinando bastante e com um ritmo intenso de competições terminou em primeiro com 81 pontos, enquanto Isadora Pacheco e Dora Varela completaram o pódio após atracarem 75.33 e um 68.67 dos juízes.

Yndiara Asp dominou todas as baterias do STU Open. Foto: Julio Detefon / CBSK

Com o encerramento dessa prova a CBSK divulgou a lusta dos atletas classificados para a seleção brasileira de 2019. São eles:

PARK Feminino:

Yndiara Asp

Isadora Pacheco

Letícia Gonçalves

 

Park Masculino:

Pedro Barros

Pedro Quintas

Luiz Francisco

 

Tags:
COMPARTILHAR