AGUARDE
11 setembro 2015

Fazendo as malas

Está pensando em viajar? Saiba preparar o quiver ideal para a sua inesquecível surf trip

Viajar é sempre um sonho. Mas se você não se organiza com antecedência, ela pode se tornar um pesadelo. Baseados na matéria do The Inertia, nós vamos te ajudar a montar o seu quiver para aquela surf trip que você sonha há tempos.

Uma vez que você já escolheu o lugar, a primeira coisa a se pensar é: quais pranchas devo levar? Lembre-se que esse é o item mais importante, depois é só acrescentar algumas mudas de roupa, protetor solar, passaporte, etc É verdade que em alguns lugares você pode alugar pranchas e assim evita o excesso de bagagem, mas cá pra nós, nada melhor do que levar a sua própria para viajar (e surfar), né? Então mãos à obra!

Se você está pensando em fazer pranchas novas para a sua viagem, o legal é encomendar bem antes do dia de partir



Palavras de quem entende...

Quantas?

Viajando para longe ou não, a gente acredita que 3 é o número mágico. No mínimo duas, mas três pranchas te dão a garantia de uma boa diversão, caso uma delas venha a quebrar.

Qual delas?

O tipo de prancha vai depender muito do seu estilo de surfe e do tipo de onda que você está indo desvendar. Por exemplo, se você planeja pegar ondas maiores, uma groveler pode ser a sua prancha de ouro. Para não ter erro, tenha em mente que pelo menos uma das suas três queridinhas seja aquela que você usa no pico de casa. A chance dela ser a mesma que você vai surfar na viagem é grande. Outra coisa: escolha bem o tipo de onda. Não adianta se achar o Gabriel Medina. Coloque o pé no chão e pense nas suas habilidades como surfista.

Pranchas groveler são surfistas de nível intermediário e avançado. (Foto: Internet)

Pranchas groveler são para surfistas de nível intermediário e avançado. (Foto: Internet)

 

Levando pranchas novas

Se você está pensando em fazer pranchas novas para a sua viagem, lembre-se de protegê-las bem antes de embarcar (e de que você vai gastar uma boa grana também). Ah, é legal encomendar bem antes da data da sua viagem, e não tenha medo de levá-las “para passear” antes da surf trip. O tipo de onda talvez não seja o mesmo, mas podem surgir ideias de performances antes de partir.

Olha quantas pranchas o campeão mundial Gabriel Medina tem? (Foto: Reprodução Instagram)

Olha quantas pranchas o campeão mundial Gabriel Medina tem! (Foto: Reprodução Instagram)


E aí, já decidiu qual será o seu próximo destino? A gente também pode te ajudar, mas isso é papo para outro post.

Tags:
COMPARTILHAR