AGUARDE
11 maio 2015

Férias Zen

Seis lugares onde ficar Zen é obrigação

O que mais tem se falado nos últimos anos é sobre a saúde e a paz de espírito. Mas existe uma questão: onde conseguir entrar neste ritmo de pensamento? Quem vai tirar férias e quer fugir do tumulto das cidades, está no lugar certo. Aqui vão seis lugares, baseado no nômades digitais, que, com certeza, lhe proporcionarão momentos de muita paz e renovação de energia.Poucos sabem, mas a Ucrânia abriga um das paisagens mais românticas da Europa: trata-se de um percurso conhecido popularmente como “túnel do amor”. Um caminho de, mais ou menos, três quilômetros completamente cobertos por uma linda e densa vegetação, em um cenário perfeito para longas caminhadas de contemplação e isolamento.

O cartão-postal fica na cidade de Klevan, a 350km de Kiev, capital ucraniana.

O túnel do amor é o plano de fundo perfeito para casais.

O túnel do amor é o plano de fundo perfeito para casais.

A Lagoa azul é um spa termal no meio do gelo e uma das atrações mais visitadas da Islândia. São mais de 6 milhões de litros de água a uma temperatura média de 40ºC em 5 mil metros quadrados de área. Além do efeito relaxante de suas águas quentes em um país frio, a concentração de algas e sais minerais é eficiente no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele.

Além da beleza, a Lagoa Azul faz bem à saúde.

Além da beleza, a Lagoa Azul faz bem à saúde.

A escadaria de Haiky, também conhecida como Stairway to Heaven, uma música famosa do Led Zeppelin, foi originalmente construída em 1943 com o propósito de se instalar cabos de antena para comunicação militar na Ilha de Oahu, no Havaí. São 3921 degraus escondidos no meio da vegetação até o cume da serra Koolau. Uma paisagem surpreendente.

Haiku Stairs possui uma vista panorâmica de toda ilha.

Haiku Stairs possui uma vista panorâmica de toda ilha.

O bosque de bambus de aproximadamente 16 km2 está localizado em Arashiyama, um bairro na periferia oeste de Kyoto, no Japão. Um dos fatos mais interessantes do lugar é o som que o vento faz quando sopra entre o bambu. Supreendentemente, este som foi votado como um dos cem sons que deverão ser preservados por parte do governo japonês.

Trata-se de um lugarejo incrustado nas rochas perto da costa da bela praia de Michanwi Pingwe no meio do Oceano Índico, em Zanzibar - conjunto de ilhas ao largo da costa da Tanzânia, no leste africano. Originalmente um posto de pescadores, o lugar atualmente funciona como um inacreditável restaurante de frutos do mar.

Para chegar ao restaurante é necessário um barco.

Para chegar ao restaurante é necessário um barco.

Na bela ilha de Thassos, na Grécia, encontra-se uma lagoa isolada perto da aldeia de Astris, chamada Giola. Esta joia à beira-mar é aparentemente bastante trek, mas para àqueles dispostos a fazer a viagem, eles são recompensados com uma incrível piscina natural para aproveitar a vista deslumbrante sobre o mar.

Incrível o que a natureza faz, não é?!

Incrível o que a natureza faz, não é?!
Tags:
COMPARTILHAR